Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
A mudança do local da final da Copa Libertadores para o Estádio Monumental de Lima, no Peru, causou um transtorno, de certa forma, óbvio. Torcedores que haviam comprados passagens aéreas e pacotes de turismo para Santiago, no Chile, precisam alterar também seus planos. Por estes torcedores é que o vice-presidente geral e de procuradoria do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, cobrou as companhias aéreas.
O dirigente, por meio de seu perfil pessoal no Twitter, pediu “responsabilidade social” às empresas que levariam torcedores rubro-negros para a capital chilena. Santiago vem sendo palco de fortes protestos que já haviam paralisado as atividades esportivas do país. Na última terça-feira, a Conmebol alterou o local do último confronto da edição atual da principal competição do continente.
Abranches afirmou que a mobilização junto a tais empresas vem sendo feita de forma institucional, e marcou redes de hotéis e companhias aéreas após o texto, além de citar também que pacotes terrestres também foram vendidos por causa da final da Libertadores.
Confira o texto do dirigente:
“Nós do Flamengo estamos pedindo às empresas envolvidas nos pacotes aéreos e terrestres para Santiago que facilitem a vida dos torcedores (clientes) que não tem culpa pelo cancelamento do jogo. Responsabilidade social e consideração é nessa hora que se mostra. Vamos ser justos!
É imperioso que sejam devolvidos ou aproveitados os gastos feitos com passagens e hotéis. Parabéns à Latam por estar puxando a fila da ética e da honestidade. Espero que todos sigam o exemplo. Rumo à Lima!”
Retirado de: O Dia
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…