Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
No inicio desta semana, o jornal português ‘A Bola’ divulgou uma matéria afirmando que a diretoria do Flamengo realizou uma proposta para que o técnico Jorge Jesus renovasse seu contrato por mais dois anos e em compensação, seus vencimentos mensais corresponderiam ao montante de 2 milhões de reais.
Tal matéria por sua vez, foi amplamente repercutida pela imprensa do Brasil. Inclusive, alguns comentaristas chegaram até questionar as finanças do Flamengo.
Juliana Cabral, da emissora ESPN afirmou: “2 milhões por mês no Jorge Jesus? Eu não pagaria. Acho muito alto. Quem no mundo ganha isso? A conta fecha? Não sei. Mas se der pra pagar, vai lá e paga.“
Já Zé Elias, também da ESPN fez um comparativo com o empresário do atacante Gabigol: “E o empresário do Gabigol vendo isso? Você não concorda que vai inflacionar o mercado?”
Diante de tais comentários, Claudio Pracownik, através de seu perfil oficial no Twitter rebateu tais questionamentos: “Inacreditável que depois de tudo que foi feito, falado, documentado e auditado ainda tenha jornalista que coloque em dúvida a responsabilidade financeira do Flamengo! Cegueira, ignorância ou má-fé? Haja paciência…“.
Vale destacar que Pracownik foi vice-presidente do Flamengo durante os mandatos do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ele assumiu a vice-presidência de administração do Mais Querido em 2013. Já em agosto de 2015, Pracownik tornou-se vice-presidente de finanças.
Sua trajetória no rubro-negro encerrou-se no dia 18 de julho de 2018. Na ocasião, o ex-dirigente pediu para deixar o Fla pois ele foi convidado para assumir o cargo de CEO da empresa Genial Investimentos, na cidade de São Paulo.
Sem Bandeira de Mello e com Rodolfo Landim, atualmente os cargos de vice-presidência de administração e vice-presidência de finanças, são ocupados, respectivamente, por Jaime Correia da Silva e Wallin Vasconcellos.
Confira abaixo quem são todos os 18 vice-presidentes do Flamengo:
O Flamengo segue acumulando resultados expressivos na Copa do Mundo de Clubes. A vitória por…
O Flamengo conquistou uma vitória marcante sobre o Chelsea na sexta-feira (20 de junho), pela…
O Flamengo alcançou uma vitória importante na Copa do Mundo de Clubes ao superar o…
Wallace Yan viveu um momento inesquecível na sexta-feira (20 de junho), durante o confronto entre…
O treinador Nuno Campos solicitou o desligamento do comando da equipe Sub-20 do Flamengo. O…
Desde que chegou ao Flamengo, Nicolás De La Cruz tem enfrentado dificuldades para manter uma…