Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em partida antecipada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, e o time da Gávea estará reforçado.
As duas maiores novidades em relação ao time que derrotou o Bahia no último fim de semana, são os retornos do lateral-direito Rafinha e também do técnico Jorge Jesus, que cumpriram suspensão automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos na competição.
Por outro lado, o meia uruguaio Arrascaeta é dúvida, pois ainda se recupera de um entorse no joelho esquerdo que o tirou do último jogo do Flamengo. Caso ele não possa estar em campo, Vitinho deve ser o escolhido para seguir na equipe.
No restante, o time deve ter força máxima com os artilheiros Gabigol e Bruno Henrique no comando de ataque e com Everton Ribeiro e Gerson com a responsabilidade de armar as jogadas.
Desta forma, a possível formação titular do Rubro-Negro para o clássico contra o Vasco tem: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol.
Líder isolado com dez pontos a mais que o segundo colocado Palmeiras (77 a 67), o Flamengo precisa de mais duas vitórias contanto que a equipe paulista tropece pelo menos uma vez para ser campeão matematicamente.
“Somos seres humanos, acompanhamos as notícias. Sabemos que podemos ser campeões com duas vitórias e o Palmeiras tropeçando. Mas tem que deixar isso de lado, tentar manter o foco no jogo, nesse clássico que é muito importante“, disse o volante Willian Arão, em entrevista coletiva nesta terça, garantindo pés no chão da equipe.
Retirado de: Torcedores
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…