Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo vive um momento muito bom na temporada. O Rubro-Negro é apontado, por parte da imprensa, como o dono do melhor futebol do continente sul-americano. Porém, o clube carioca também recebera muitas críticas no começo deste ano, quando o treinador ainda era Abel Braga.
“Abelão” não caiu nas graças da torcida e foi bastante pressionado pelos torcedores. Entre os motivos, esteve o fato de deixar Giorgian De Arrascaeta entre os reservas. O uruguaio concedeu entrevista ao site do Globo Esporte e comentou sobre ter evoluído consideravelmente após a saída de Abel Braga. O jogador revelou que não sentia que o antigo comandante confiava em seu futebol.
— Eu estava tranquilo. Sempre confiei no meu trabalho, mas precisava de um tempo e de ganhar confiança. No começo, não sentia que tinha essa confiança 100% do treinador para jogar. Hoje, me sinto muito bem dentro de campo com meus companheiros -, disse o jogador.
Giorgian De Arrascaeta foi a contratação mais cara da história do Flamengo. O Rubro-Negro pagou cerca de € 15 milhões (aproximadamente R$ 63,7 milhões na cotação da época) para o Cruzeiro pelo meio-campista. O uruguaio deve estar em campo no próximo sábado (23), quando o Fla encara o River Plate, da Argentina, pela finalíssima da Copa Conmebol Libertadores. O jogo terá início às 17h (horário de Brasília), no Monumental U, em Lima, no Peru.
Retirado de: Coluna do Fla
A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…
A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…