Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Artilheiro do torneio com sete gols, o camisa 9 é uma das esperanças do Rubro-Negro para o título ser alcançado 38 anos depois. O troféu iria coroar uma excelente campanha da equipe de Jorge Jesus, havendo jogos em que o atacante se destacou, como diante de Emelec e Grêmio.
Diante disso, em entrevista ao jornal ”AS”, Gabigol falou sobre o momento do Flamengo. Para ele, não poderia haver ocasião melhor para uma decisão de Libertadores, esperando-se fazer a alegria dos torcedores com o resultado positivo em Lima,
”É um momento muito especial para o Flamengo, então imagine para os fãs, que esperam 38 anos, desde o título de 1981, para viver esta final. Temos que oferecer a nossa melhor versão de grupo. É algo mágico, os torcedores estão muito animados. River tem uma grande equipe, é o atual campeão e será um adversário muito difícil, mas temos jogadores de alta qualidade e entraremos cem por cento”, declarou.
Além disso, Gabigol rasgou elogios para Jorge Jesus. Em sua visão, o treinador português contribuiu para seu futebol ser aperfeiçoado, algo que está sendo refletido dentro de campo.
”Ele é um excelente técnico, tem me ajudado bastante. Eu evoluí como jogador e também como pessoa com ele. Minha participação no jogo em equipe, a leitura tática, a melhora física, a parte técnica … Ele é o melhor treinador com que trabalhei e venceu o grupo. Compramos sua ideia desde o início e temos feito um trabalho exemplar”, completou.
Com um excelente ano, o nome de Gabigol voltou a ser especulado na Europa. Sendo assim, o centroavante avaliou as chances de jogar no futebol espanhol, país do diário que lhe entrevistou. Ele também aproveitou para exaltar o nível do Brasileirão.
”A La Liga é um grande campeonato, muito famoso no Brasil desde sempre, e eu até tento assistir quando posso. Tem grandes jogadores, provavelmente os melhores do mundo, e equipes de potencial mundial, como Barça, Real Madrid, Atlético, Sevilla, Valencia … É um estilo de futebol que eu gosto porque é muito rápido, dinâmico e de alto nível técnico”, avaliou.
”O Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados no mundo. Ser o artilheiro do ano passado foi muito importante na minha carreira e espero repetir isso. É o resultado de muito trabalho e ajuda a mostrar minha evolução. Sinto-me preparado para marcar no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha … em qualquer lugar”, frisou.
Retirado de: Torcedores
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…
O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…
O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…
A preparação da seleção brasileira feminina para a Copa América de 2025 ganhou um novo…
Na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, dois clubes brasileiros enfrentam o risco…
Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta terça-feira (13), na Arena MRV, Dudu protagonizou um momento simbólico…