Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Artilheiro do torneio com sete gols, o camisa 9 é uma das esperanças do Rubro-Negro para o título ser alcançado 38 anos depois. O troféu iria coroar uma excelente campanha da equipe de Jorge Jesus, havendo jogos em que o atacante se destacou, como diante de Emelec e Grêmio.
Diante disso, em entrevista ao jornal ”AS”, Gabigol falou sobre o momento do Flamengo. Para ele, não poderia haver ocasião melhor para uma decisão de Libertadores, esperando-se fazer a alegria dos torcedores com o resultado positivo em Lima,
”É um momento muito especial para o Flamengo, então imagine para os fãs, que esperam 38 anos, desde o título de 1981, para viver esta final. Temos que oferecer a nossa melhor versão de grupo. É algo mágico, os torcedores estão muito animados. River tem uma grande equipe, é o atual campeão e será um adversário muito difícil, mas temos jogadores de alta qualidade e entraremos cem por cento”, declarou.
Além disso, Gabigol rasgou elogios para Jorge Jesus. Em sua visão, o treinador português contribuiu para seu futebol ser aperfeiçoado, algo que está sendo refletido dentro de campo.
”Ele é um excelente técnico, tem me ajudado bastante. Eu evoluí como jogador e também como pessoa com ele. Minha participação no jogo em equipe, a leitura tática, a melhora física, a parte técnica … Ele é o melhor treinador com que trabalhei e venceu o grupo. Compramos sua ideia desde o início e temos feito um trabalho exemplar”, completou.
Com um excelente ano, o nome de Gabigol voltou a ser especulado na Europa. Sendo assim, o centroavante avaliou as chances de jogar no futebol espanhol, país do diário que lhe entrevistou. Ele também aproveitou para exaltar o nível do Brasileirão.
”A La Liga é um grande campeonato, muito famoso no Brasil desde sempre, e eu até tento assistir quando posso. Tem grandes jogadores, provavelmente os melhores do mundo, e equipes de potencial mundial, como Barça, Real Madrid, Atlético, Sevilla, Valencia … É um estilo de futebol que eu gosto porque é muito rápido, dinâmico e de alto nível técnico”, avaliou.
”O Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados no mundo. Ser o artilheiro do ano passado foi muito importante na minha carreira e espero repetir isso. É o resultado de muito trabalho e ajuda a mostrar minha evolução. Sinto-me preparado para marcar no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha … em qualquer lugar”, frisou.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…