Vídeos

Vídeo: Repórter do Grupo Globo é demitido após filmar comemoração na redação da emissora devido ao título do Flamengo

Um repórter do Grupo Globo foi demitido na última quarta-feira (04) após um vídeo filmado por ele, e publicado em sua rede social, viralizar.

Nas imagens feitas pelo repórter Adalberto Neto (assista no final desta matéria), do caderno de Bairros do jornal O Globo, é possível ver a comemoração do editor de Esportes do jornal, Márvio dos Anjos, – e boa parte da equipe de plantão no dia. Eles aparecem celebrando a vitória do Flamengo na Libertadores.

No vídeo, o editor de esportes do jornal é visto tirando a camisa, correndo, gritando, e se jogando no chão após a virada do Flamengo contra o River Plate no último dia 23 de novembro. Ao fundo, o repórter comenta as imagens: “Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério”. Ele publicou o vídeo em seu Instagram.

No Twitter, muitos internautas comentaram revoltados com a comemoração de um Editor de Esportes de um jornal por um time. “O jornalista tem que ser isento, a comemoração teria que ser feita fora do ambiente de trabalho. Péssimo exemplo”, disse um internauta. Outro comentou: “Se eu faço isso no trabalho eu sou demitido. Imagina se o meu trabalho fosse ser imparcial sobre o assunto.”

Muitos internautas sugeriram que o editor de esportes deveria ser demitido pela comemoração. Porém, a Coluna do Leo Dias descobriu que, na tarde de hoje, sem nenhuma justificativa dita, o repórter Adalberto Neto foi comunicado de seu desligamento do Grupo Globo.

A assessoria de imprensa do jornal O Globo foi procurada pela Coluna para saber se a demissão tinha relação com o vídeo gravado e viralizado, mas a resposta recebida é que o jornal não comentaria a demissão do repórter.

Retirado de: UOL — Leo Dias

Equipe Gávea News

View Comments

  • Acho que não tem nada a ver a comemoração do editor ou qual seja o profissional.
    Pelo visto a redação estava sem ninguém apenas seus plantonista.
    Imagine se o sistema Globo fosse demitir seus profissionais por causa de uma comemoração.
    E as matérias irreais que falam e publicam para nós ouvintes e leitores?
    Ainda bem que não assisto,não ouço e não leio nada dessa emissora.
    Essa emissora so faz o que lhe convém.
    Agora um profissional com família e desempregado or ter comemorado um titulo de futebol.
    É O FIM DA PICADA!!
    Acorda sistema Globo...

    • Acho que você não entendeu direito, João Braga. O repórter do Grupo Globo é que foi demitido após filmar e vazar em suas redes sociais a comemoração na redação da emissora devido ao título do Flamengo.

Recent Posts

Após terceira vitória do Flamengo, apresentador da Globo alfineta Internacional

O Internacional encerrou sua participação na atual edição da Libertadores em meio a uma sequência…

15 minutos ago

Saiba tudo sobre o Estudiantes, adversário do Flamengo na Libertadores

O sorteio da Libertadores reservou ao Flamengo um adversário de peso na luta por uma…

17 minutos ago

Pedro é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com foco total no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na segunda-feira (25 de…

22 minutos ago

Flamengo alfineta o Botafogo através do Instagram

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores ganhou um ingrediente extra…

55 minutos ago

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

13 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

13 horas ago