Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo evita tratar dos temas renovações e reforços durante a disputa do Mundial de Clubes, mas o tom de otimismo é cada vez maior em relação às permanências de Gabigol e Jorge Jesus, em 2020.
Neste sábado, em Doha, o vice de futebol Marcos Braz falou sobre o andamento das negociações e revelou que faltam ajustes para o acerto com o atacante.
— Estou otimista. Sempre fui otimista em relação ao Gabriel. Eu era otimista quando pouca gente era otimista em relação a ele, no começo do ano. É outro projeto que deu certo e acho que teremos êxito para ter o Gabriel por um bom tempo. É um jogador novo, o Flamengo vai ter retorno técnico, esportivo e financeiro. Ele não é nosso, mas são dois ou três ajustes que precisam. Acho que vai dar tudo certo – disse o vice presidente de futebol do Flamengo, que ainda revelou que a negociação é por um acordo de quatro anos, até o fim de 2023.
Gabigol tem contrato até o fim do mês. O Flamengo tem alinhado um acordo com a Inter de Milão para a compra de 80% do atacante, por aproximadamente 16 milhões de Euros. Falta o acerto com o atleta.
Sobre Jorge Jesus, clube e treinador negociam a extensão do contrato até 2020. O atual vínculo termina em maio.
— O Jesus tem contrato até 2020, a relação com o Flamengo é bem acima da média. O projeto Jorge Jesus no Flamengo deu certo. O Flamengo também deu certo com o Jorge Jesus. Na hora certa vamos ver se conseguimos fazer a extensão, pelo menos, até o final de 2020.
O dirigente ainda comentou sobre reforços. O Flamengo tem encaminhada a contratação de Pedro Rocha e tem interesse em nomes com Pedro e Gustavo Henrique. Sem citar nomes, Braz admitiu tem negociações em curso.
— De maneira marota, devagarinho, estamos fazendo esse planejamento. Com certeza estamos deixando tudo bem organizado para que, passando o Mundial, possamos concretizar algumas contratações que julgamos importantes. Vamos precisar repor algumas peças, até em função do calendário do ano que vem.
Retirado de: Globo Esporte
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…
O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…
View Comments
O Flamengo precisa de um zagueiro como Gustavo Henrique. Mais têm que esquecer esse tal Dedé segundona nunca vai dar certo. Além disso é só DM. Aí é melhor ficar com Rodolfo.