Thiago Maia durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira, contra o Al Hilal, às 14h30 (horário de Brasília), mas os alvos para reforçar a equipe para a próxima temporada já foram traçados. Além do zagueiro Gustavo Henrique, que não vai renovar com o Santos, a diretoria está de olho em Thiago Maia, atualmente no Lille, da França.
As conversas com os empresários de Thiago Maia foram iniciadas, estão em estágio inicial e só vão evoluir após a disputa do Mundial. A ideia do Flamengo é tentar um empréstimo do jogador de 22 anos junto ao Lille. A reportagem do jornal O Dia entrou em contato com Luis Campos, atual diretor da equipe francesa. Segundo Campos, ainda é cedo para falar sobre o futuro do brasileiro, mas não descartou a possibilidade de negociação.
“Neste momento não há nada a falar sobre o Thiago (Maia). Estamos estudando várias opções para achar o que será melhor para ele e para nós. Muito cedo ainda pra tomar decisões.”
Thiago Maia é agenciado pela empresa de Giuliano Bertolucci. Um dos empresários que toma conta da carreira do atleta confirmou à reportagem que as conversas com o Flamengo estão em andamento e que a intenção da equipe carioca é empréstimo, mas não quis dar mais detalhes.
Essa não é a primeira vez que o Flamengo estuda a contratação de Thiago Maia. No começo do ano, a diretoria chegou a sondar a situação do volante, mas as tratativas não evoluíram. Em recente entrevista ao jornal O Dia, Marcos Braz, vice de futebol, foi questionado sobre a possibilidade de o Rubro-Negro voltar a tentar a contratação de Balotelli, Jemerson e Thiago Maia. O dirigente confirmou que foram jogadores que estiveram na mira da diretoria, mas evitou falar sobre o futuro.
“Tudo tem o seu tempo. O Flamengo, naquele momento, entendia que seria uma boa contratação. Não foi possível, mas isso é desconectado para agora. Agora é zerar a pedra. Três grandes jogadores.”
Por outro lado, Thiago Maia nunca escondeu a vontade de vestir a camisa do Flamengo. Em entrevista ao Esporte Interativo, o jogador revelou que esteve perto de fechar com o Rubro-Negro e não descartou retornar ao Brasil em janeiro.
“Sim, teve conversas. O Flamengo esteve muito perto, como eu já disse em algumas entrevistas, mas acho que teve algo na negociação que não deu muito certo, talvez o clube (Lille) não tenha liberado, mas quem sabe em janeiro possa acontecer alguma coisa, digo não só o Flamengo, mas com outros clubes da Europa também, que é um sonho né, você sair do Brasil, vir pra Europa e continuar aqui.”
O contrato de Thiago Maia com o Lille vai até junho de 2022. Para tirar o volante do Peixe, em 2017, o time francês desembolsou cerca de 14 milhões de euros, em torno de R$ 51 milhões pela cotação da época. Por conta do alto investimento, a equipe europeia não pensa em negociar o brasileiro de forma definitiva.
Retirado de: O Dia
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments