Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Gerson chegou ao Flamengo não para realizar seu sonho de infância, mas sim para completá-lo. Uma realidade financeira complicada o afastou do rubro-negro e colocou o Fluminense em seu caminho. Separado do time que levava no peito, seu retorno foi de ilusão a realidade.
“A gente teve uma primeira conversa mas não foi levada para frente, depois que o Mister chegou apresentaram meu nome para ele e ele pediu minha contratação. Foi difícil por isso sempre agradeço ao Bruno Spindel, Marcos Braz [vice-presidente], presidente [Rodolfo Landim] e ao Mister, que me pediu e fez de tudo para me trazer. O importante é que estou aqui e fui campeão brasileiro e da libertadores. Agora queremos ser campeões mundiais também”, disse o volante ao ESPN.com.br.
Segundo informação divulgada pela Fox Sports e confirmada pela reportagem, o pai do volante chegou a negociar no começo do ano ao Flamengo, mas as conversas não andaram porque o técnico Abel Braga acreditava que tinha muitos jogadores para o setor.
Na segunda conversa entre as partes, no meio do ano, porém, a situação foi diferente, já que Jorge Jesus aprovou a vinda de Gerson, que estava cedido pela Roma à Fiorentina. O staff do atleta não queria outro empréstimo e gostaria de fazer uma venda.
Contratado no meio deste ano pelo Flamengo por 11,8 milhões de euros (cerca de 54,16 milhões), Gerson não poderia ter sido mais feliz em sua volta ao Brasil.
Sob o comando do Mister, ele brilhou nas conquistas do Brasileiro e da Libertadores. Além disso, foi vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de melhor segundo volante.
“[A chegada de Jesus] Mudou para todos os jogadores, ele chegou e mostrou o plano de jogo dele. A gente abraçou da melhor forma possível e fluiu. É um cara inteligente, sempre quer 100%”.
Além disso, viu sua comemoração com os dois braços cruzados na altura do pescoço em forma de “ceifada”, chamada de “vapo”, virar uma febre. Questionado pela reportagem sobre o significado do gesto, ele preferiu manter o mistério.
“Vapo é vapo, Não posso revelar meus segredos (risos)”, disse.
Neste sábado, o volante poderá conquistar o Mundial de Clubes contra o Liverpool. É a chance do volante ter uma revanche após ter sido eliminado pelos Reds – quando atuava pela Roma – na semifinal da Champions League na temporada 2017/18.
“Eu fiquei no banco naqueles jogos. Estamos focados e espero que possa dar certo”, finalizou.
Retirado de: ESPN
Carlo Ancelotti, um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol europeu, foi oficialmente confirmado…
O Barcelona está prestes a coroar uma temporada consistente com a conquista antecipada do título…
O Grêmio segue em busca de soluções para estabilizar o seu sistema defensivo. Embora Mano…
A tarde deste domingo trouxe à tona informações sensíveis sobre a base do Corinthians. Em…
Apesar dos recentes tropeços do Flamengo, Vampeta acredita que o clube carioca segue firme na…
O Palmeiras venceu o São Paulo no domingo (11), em Barueri, com um gol nos…
View Comments
Até nisso esse Abel Braga é um porqueira.
Ruan quero ver ele reinar sem água e sem pagamento também pois o presidente do vasco já avisou que ele vai receber mas nunca em dia...rsrsrs.
Abel é preguiçoso, não gosta de trabalhar, só pensa em beber, vai ser rebaixado, mas se não perder pro Flamengo, tá bom,é só isso que eles querem, nem água e luz eles precisam.
Esse Abel gosta d trabalhar com time e caras ruins msm, nunca vi, foi pro Vasco pq é bem o perfil dele, agora quero ver ele dar conta d fazer lá o q o Luxa fez. Vai montar uma panelinha lá e acabar morrendo abraçado com ela igual no Cruzeiro e outros times q passou. Pode aposentar já, já ganhou td q tinha d ganhar, já deu.
Quero ver Abelão treinar o Vasco sem água
A única meta do Vasco é não perder para o Mengão.
Boa sorte, guerreiro! Capriche aí com a galera que o Mengão será campeão! É o bi-mundial às portas da Gávea!