Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
A Conmebol divulgou uma modificação no regulamento da próxima edição da Libertadores da América. Primeiramente, era proibido que um jogador mudasse de equipe no decorrer da competição. No entanto, essa regra acabou sendo modificada e a partir da edição de 2020 os jogadores poderão continuar atuando mesmo que tenham mudado de clube.
Porém, a alteração permite que um jogador continue disputando as partidas caso tenha mudado de clube apenas uma vez. A novidade foi divulgada no novo regulamento da competição. O item referente a nova regra é o 3.7.4.1.
Outra informação divulgada é a respeito da lista de jogadores. Na disputa da Pré-Libertadores, as equipes terão de enviar uma lista com 25 nomes para a os jogos que podem levar a fase de grupos da competição. Por outro lado, a quantidade sobe para 30 jogadores após o inicio da disputa por grupos dentro do torneio.
Vale lembrar, que a Libertadores 2020 já tem confirmado o atual campeão Flamengo, além de Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Athletico Paranaense. Outras equipes como Corinthians e Internacional terão de disputar as fases preliminares e caso vençam seus confrontos também farão parte da fase de grupos.
Decerto, a Conmebol já divulgou que a final da competição será disputada no dia 21 de novembro no Maracanã. A Pré-Libertadores terá inicio ainda no mês de janeiro.
Retirado de: Torcedores
Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…
A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…
O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…
O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…
O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…