Flamengo

Após ser desligado do Flamengo, Paulo Pelaipe fala pela primeira vez

Na noite da última segunda-feira (06 de janeiro), Paulo Pelaipe, então gerente de futebol rubro-negro, foi demitido do clube e ficou sabendo do ocorrido através de um e-mail da equipe de Relações Humanas do clube.

Após seu desligamento, Pelaipe falou, pela primeira vez, sobre o ocorrido e classificou o aviso de sua não renovação como desrespeitoso:

— O Marcos Braz conversou comigo para a gente renovar e deixamos para assinar na virada do ano, sem problemas. Hoje, quando cheguei ao clube, fui comunicado por uma funcionária do RH, que minha renovação não estava autorizada. Acho que o aviso assim foi um desrespeito. Só estou comentando o que aconteceu. Não darei entrevistas e vou divulgar uma nota oficial (veja a nota oficial na íntegra abaixo).

O motivo da saída do dirigente seria o atrito com o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP (de quem partiu a decisão). Informações dão conta de que os dois tiveram diversas discussões ao longo de 2019, ano em que o Flamengo conquistou Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.

Esta foi a segunda passagem de Paulo Pelaipe pela instituição carioca. Anteriormente, ele havia trabalhado com Eduardo Bandeira de Mello em 2013, quando a equipe acabou conquistando a Copa do Brasil.

O Flamengo, inclusive, cancelou uma entrevista coletiva que estava marcada para esta terça-feira (07), no Ninho do Urubu, com Spindel e Braz. Ainda não há a definição de nenhum novo nome para ocupar o cargo em 2020.

Leia a nota na íntegra abaixo:

Depois de uma temporada completa no CR Flamengo quero me dirigir ao presidente Rodolfo Landim, ao vice de futebol Marcos Braz, ao diretor-executivo Bruno Spindel, ao técnico Jorge Jesus, funcionários e aos torcedores para agradecer pela oportunidade de retornar ao clube pela segunda vez. Ontem (6 de janeiro), para minha surpresa, fui comunicado que está cancelada a renovação de meu contrato, que havia sido feita em dezembro, logo após as conquistas da Libertadores e do Brasileiro.

Na primeira passagem, quando assumi o cargo sabendo do desafio, com muito sacrifício, foram conquistados os títulos da Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014.

Agora em 2019 foram mais três conquistas: o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores.

Ver o amor dessa torcida e sua capacidade de empurrar o time me comoveu todas as vezes, isso ficou claro na enorme torcida que foi até o Peru, na decisão da Libertadores, e em Doha no Mundial.

Levo para sempre comigo os exemplos de incentivo e carinho que recebi dos profissionais e funcionários, com quem tive a oportunidade de trabalhar e dessa torcida fantástica.

Quero fazer um agradecimento especial ao Marcos Braz, que em dezembro de 2018 me convocou para assumir o cargo no Flamengo e com quem tive uma relação de muito respeito e profissionalismo.

Sou testemunha da devoção que o Marcos Braz tem pelo Flamengo, deixando sua vida pessoal e se dedicando em tempo integral ao clube e asseguro que em momentos delicados suas atitudes demonstraram sempre muita firmeza na condução do grupo e do trabalho.

Quando sugeri ao Marcos Braz a contratação do técnico Jorge Jesus, ele confiou na minha indicação e isso foi determinante para o sucesso da vinda do Mister e tudo deu muito certo, o trabalho desenvolvido pelo treinador e os resultados demonstram isso.

Saio com a certeza de ter cumprido meu papel e agradeço pela oportunidade.

Boa sorte ao CR Flamengo!!!

Adaptado de: Esporte Interativo

Equipe Gávea News

View Comments

  • ABSURDO!!!
    Landim, você é o presidente, tenha postura, se pronuncie e resolva. Fora BAP, volta Pelaipe!!!

  • Presidente começamos muito mal , acredito que não foi sua decisão será que dá pra voltar atrás é política ***

  • Eu só sei de uma coisa.
    Time que está ganhando não se Mexe.
    Quando mexe sempre dá ruim é certo isso.
    Tem que saber dessa história direito.Tá tudo muito nebuloso.

  • Não posso fazer juízo de uma pessoa que não conheço, mas uma coisa é evidente, o trabalho q vem sendo feito no CR Flamengo é de fazer inveja a muita gente....e se esse trabalho vem sendo desenvolvido pela equipe do Marcos Braz é o Paulo Pelaipe vinha sendo o braço direito do M.Braz...tem algo de podre no reino da Dinamarca...o presidente Landim tem q vir a público pra dar uma satisfação a TORCIDA DO MENGÃO....

  • Este problema no Flamengo não vai terminar nunca, já notei algo de estranho quando na libertadores e no Mundial se convidou o Márcio Braga e não quem deu o ponto de partida para o Flamengo se tornar o que é atualmente. O Landim e o BAP fazem questão de colocar o Bandeira de Mello no ostracismo. Esse BAP quer se tornar o todo poderoso do clube, está se tornando muito influente na política do Flamengo e vamos acabar voltando aos tempos antigos de Márcio Braga e outros que levaram o clube a bancarrota. Mesmo que saia de cena após esse atrito criado para mostrar seu poder, BAP vai continuar comandando o clube através do Landim. Pra mim deveriam sair os dois.

    • Mais um motivo para se aderir ao programa sócio torcedor. TODOS têm direito a voto para escolha da diretoria. Vamos responder essa sacanagem na época das eleições.

    • Irmão estou na tua linha de raciocínio, quem é esse Bap.
      Vai ser poderoso chefão na casa do caralho, quem manda no Clube somos nós OS torcedores.
      Se alguém lá quer brincar de poderoso chefão, que meta logo o pé do clube .
      A redes sociais hoje é a nossa ferramenta de trabalho , se ficarem de Mí mi mim achando que é alguém muito importanteno Clube vamos colocar para fora logo.
      Muita sacanagem que fizeram com o nosso Bandeira de Mello que foi o grande percursor desta grande Virada Do Flamengo.
      Já já vai ter umas merdas aeh, querendo fazer do clube de empresa Própria.
      A Torcida autorizou a demissão do pelaipe ou pediu a Cabeça do trabalho que ele vêm realizando??
      Se a Torcida assim não o fez , volta o cara que vem ajudando ao clube a trazer os resultados
      Se vai embora que não traz resultado é ponto final .
      Quem tem que sair do clube na minha opinião é quem fez está merda .
      Foi Presidente ou foi Bap??
      Se Foi Presidente que meta logo o pé de lá.
      Aquela tragédia no Ninho não sai das nossas costas na Mídia.
      É outra situação que precisa ser resolvida e nada para cadeia os verdadeiros responsáveis.

  • Minha preocupação é falta de transparência sobre essa questão, o que esta se passando de verdade? Sou a favor da meritocrácia, independente das questões ou vaidades pessoais. Vamos aguardar a posição do Landim?

  • Concordo com você Ana, o presidente Landim tem que se manifestar e concertar o erro que esse palhaço fêz mandá-lo embora. Ele não pode desmanchar a equipe que da tá dsndo dando certo não, até quem paga o salário dele, e do Pelaipe, é o clube. Tem que tirar esse cara do Flamengo.

Recent Posts

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

9 minutos ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

23 minutos ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

38 minutos ago

Flamengo emite nota oficial e responde jornalista

Nesta segunda-feira (06 de outubro), o UOL divulgou um documento do Flamengo sobre os critérios…

49 minutos ago

A declaração de Jorginho envolvendo o elenco do Flamengo

O Flamengo vive o momento mais instável da temporada. No domingo (05 de outubro), perdeu…

2 horas ago

Emersol Royal dispara contra arbitragem brasileira: “Estou assustado…”

Após a derrota do Flamengo para o Bahia na Fonte Nova, no domingo (05 de…

2 horas ago