Após ser desligado do Flamengo, Paulo Pelaipe fala pela primeira vez

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite da última segunda-feira (06 de janeiro), Paulo Pelaipe, então gerente de futebol rubro-negro, foi demitido do clube e ficou sabendo do ocorrido através de um e-mail da equipe de Relações Humanas do clube.

Após seu desligamento, Pelaipe falou, pela primeira vez, sobre o ocorrido e classificou o aviso de sua não renovação como desrespeitoso:

Leia também:

— O Marcos Braz conversou comigo para a gente renovar e deixamos para assinar na virada do ano, sem problemas. Hoje, quando cheguei ao clube, fui comunicado por uma funcionária do RH, que minha renovação não estava autorizada. Acho que o aviso assim foi um desrespeito. Só estou comentando o que aconteceu. Não darei entrevistas e vou divulgar uma nota oficial (veja a nota oficial na íntegra abaixo).

O motivo da saída do dirigente seria o atrito com o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP (de quem partiu a decisão). Informações dão conta de que os dois tiveram diversas discussões ao longo de 2019, ano em que o Flamengo conquistou Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.

Esta foi a segunda passagem de Paulo Pelaipe pela instituição carioca. Anteriormente, ele havia trabalhado com Eduardo Bandeira de Mello em 2013, quando a equipe acabou conquistando a Copa do Brasil.

O Flamengo, inclusive, cancelou uma entrevista coletiva que estava marcada para esta terça-feira (07), no Ninho do Urubu, com Spindel e Braz. Ainda não há a definição de nenhum novo nome para ocupar o cargo em 2020.

Leia a nota na íntegra abaixo:

Depois de uma temporada completa no CR Flamengo quero me dirigir ao presidente Rodolfo Landim, ao vice de futebol Marcos Braz, ao diretor-executivo Bruno Spindel, ao técnico Jorge Jesus, funcionários e aos torcedores para agradecer pela oportunidade de retornar ao clube pela segunda vez. Ontem (6 de janeiro), para minha surpresa, fui comunicado que está cancelada a renovação de meu contrato, que havia sido feita em dezembro, logo após as conquistas da Libertadores e do Brasileiro.

Na primeira passagem, quando assumi o cargo sabendo do desafio, com muito sacrifício, foram conquistados os títulos da Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014.

Agora em 2019 foram mais três conquistas: o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores.

Ver o amor dessa torcida e sua capacidade de empurrar o time me comoveu todas as vezes, isso ficou claro na enorme torcida que foi até o Peru, na decisão da Libertadores, e em Doha no Mundial.

Levo para sempre comigo os exemplos de incentivo e carinho que recebi dos profissionais e funcionários, com quem tive a oportunidade de trabalhar e dessa torcida fantástica.

Quero fazer um agradecimento especial ao Marcos Braz, que em dezembro de 2018 me convocou para assumir o cargo no Flamengo e com quem tive uma relação de muito respeito e profissionalismo.

Sou testemunha da devoção que o Marcos Braz tem pelo Flamengo, deixando sua vida pessoal e se dedicando em tempo integral ao clube e asseguro que em momentos delicados suas atitudes demonstraram sempre muita firmeza na condução do grupo e do trabalho.

Quando sugeri ao Marcos Braz a contratação do técnico Jorge Jesus, ele confiou na minha indicação e isso foi determinante para o sucesso da vinda do Mister e tudo deu muito certo, o trabalho desenvolvido pelo treinador e os resultados demonstram isso.

Saio com a certeza de ter cumprido meu papel e agradeço pela oportunidade.

Boa sorte ao CR Flamengo!!!

Adaptado de: Esporte Interativo