Na tarde deste sábado, no Maracanã, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro foi a campo com um time formado pelos jogadores das categorias de base, que voltaram aos trabalhos antes do retorno do time principal. No primeiro tempo, o time da Gávea pecou no ritmo, melhorando no segundo tempo, quando pressionou, mas sem conseguir o gol.
Com o resultado, o Flamengo chegou a um ponto pelo Grupo A da Taça Guanabara. Mesma pontuação do Macaé, pelo Grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. Ambas as equipes voltam a campo pela competição na quarta-feira – enquanto o Rubro-Negro pega o Vasco no Maracanã, os macaenses recebem o Boavista.
PEGANDO NO RITMO
O Flamengo, comandado por Maurício Souza nestes primeiros jogos de 2020, com um time C em campo – já que os titulares e reservas de Jorge Jesus seguem de férias por conta de terem participado do Mundial de Clubes no fim do ano passado -, demorou a pegar no ritmo – naturalmente pelas circunstâncias apresentadas. O Macaé já jogara na preliminar do Carioca, quando terminou na segunda colocação e garantiu a vaga na Taça Guanabara, se mostrava entrosado e buscava alternativas para desempenhar um bom futebol no Maracanã.
PRIMEIRA CHANCE
Não demorou muito para o Macaé levar perigo pela primeira vez ao gol defendido por Gabriel Batista. Aos 18 minutos da etapa inicial, Ramon falhou, Julinho pegou a sobra e mandou para Babi. Matheuzinho, porém, se antecipou de maneira perfeita e salvou o Flamengo de sofrer o primeiro gol na temporada. O Rubro-Negro, nitidamente, estava com dificuldades no início para tocar a bola. O Flamengo melhorou somente perto do intervalo, quando Lucas Silva escorou e Hugo Moura bateu forte, com o goleiro Jonathan salvando o Macaé.
TUDO COMO COMEÇOU
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais gás e teve a primeira chance aos dois minutos, em jogada criada por Yuri César. Aos 18, foi a vez do Macaé chegar novamente e por pouco não teve um gol contra: Maranhão avançou e cruzou para Babi, Hugo Moura tentou o corte e a bola passou com perigo por cima do gol de Gabriel Batista. Nos minutos mais pressão do Flamengo, mas a partida acabou terminando como começou, no empate em 0 a 0: as chances foram de Rafael Santos, Vinícius Souza e Yuri César – este último acertou o travessão.
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Força mlkada, estamos com vocês.
Para início de temporada está ótimo
Certo!
Mal Lucas Silva hoje , ele é o Lincoln já podem sair fora ! Muito fracos!
Não pode se perder desse tanto de Gols, empate com gosto de derrota. Espero que na próxima partida calibrem o pé.
vamos devagar pq é o primeiro jogo dos meninos
Cara a verdade que w base do flamengo tá em outro patamar os muleque jogam muito 😁
Criticar um time c, não entende nada de pre temporada, organização, objetivos e metas
Fora Lucas Silva. Muito fraco
Cara o time jogou bem
Perder gols faz parte
Tem dia que o time martela martela e o gol não sai
Mas agente tem que ter paciência com a molecada
Respeita nossa Base, ficamos no empate sem gol mas tivemos muitas chances isso AE mlkada..🤟