Luiz Henrique foi capitão do time sub-20 do Flamengo em 2019 (Foto: Divulgação)
O Flamengo e o Fortaleza retomaram as negociações por Luiz Henrique. Depois de acertar a contratação do meia de forma definitiva, o Tricolor desistiu após um pedido do Rubro-Negro: liberar o jogador após o Carioca. A solicitação não agradou à diretoria do Leão, que, naquele momento, desistiu do jogador. Porém, dias depois, as conversas entre os clubes voltaram a acontecer, e a tendência é que o jovem de 20 anos se transfira em fevereiro.
Outro pedido do Flamengo que não caiu bem no Fortaleza foi a cláusula em contrato não permitindo que Luiz Henrique encare o Rubro-Negro na temporada 2020. Como a ida do meia seria de forma definitiva, a diretoria tricolor não gostou do pedido.
A ida de Luiz Henrique para o Fortaleza foi fechada no dia 5 de janeiro, e o meia assinaria contrato válido até dezembro de 2021 nesta semana. O acordo previa que o Tricolor iria adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, sem custos, e o Flamengo iria manter 40% para uma venda futura.
Retirado de: O Dia
A proposta feita pela Adidas ao Corinthians para assumir o fornecimento de material esportivo a…
Recém-anunciado como o futuro comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti carrega consigo não apenas um…
Em meio a um momento turbulento no departamento de futebol, o Vasco desembarcou na Argentina…
O Cruzeiro já estabeleceu as diretrizes de trabalho para o período de paralisação do futebol…
A presença de 31.391 torcedores na Arena Castelão nesta terça-feira (13), às 21h30, reflete a…
Em meio ao exigente calendário do futebol brasileiro, Renato Paiva tem adotado estratégias que visam…
View Comments
O problema é que o empresário do garoto quer fazer dinheiro.
Olha o PETISTA doente cérebro de LULA 🤣🤣🤣🤣💩💩💩💩💩🦑🦑🦑🦑🦑🦑🦑
Ops, não são lidos...
Ao antis do Caralho. O PAU no teu CÚ Tu vai achar mais lindo
Kkkķkkkkkk
Uma dica de jornalista: comentários extensos não são lindos.
Desenvolva seu argumento em, no máximo, quatro linhas.
Vai tomar no rabo vc é sua dica, ler quem quer e escreve quem quer
Mal negócio com certeza. Loucura isso
O Lincoln tem perfil de atacante mas as suas finalizações precisam de lapidação. Esse rapaz vendido faz parte da fatia da base que precisamos fazer dinheiro e reduzir despesa. O empresário dele e o Fortaleza viram potencial no garoto, sabendo que ele perderia espaço indo parar o profissional, resolveram e fecharam acordo. As duas partes ganharam nessa negociação.
Não concordo com esse negócio de ceder um garoto com potencial de graça tem algo errado aí e mal explicado. Empresta o garoto para pegar experiência e dá rodagem a Ele tudo bem mais dá percentual do seu passe sem custo tá errado. Esse não é o perfil de negócio que o Flamengo faz com garoto dessa idade. Por isso acho estranho. Entendo que na matéria disse que o Flamengo vai ficar com 40% do passe dele e os outros 60% o Fortaleza não vai pagar nada, não entendi essa negociação. Esse negócio só é bom para o Fortaleza.
Os dirigentes precisam vim a público e explicar melhor esse negócio. Como ceder um garoto de graça. E ficar apenas com 40% do seu passe. Isso é prejuízo. Algo está errado.
Fato que o contrato proíbe entrar em campo contra o FLAMENGO
Aí tem algo por trás dessa doação
Se fosse Lincon e alguns da base que não vingou
Mas esse garoto é bom.
Verdade! Esse muleque joga muito!
Mano, nao concordei com seu comentario 100% mas gostei do que li. Me fez pensar. E gostaria muito de ter vc no meu grupo de zap "FLAMENGO MINHA VIDA" pra discutirmos sempre em relacao o dlamengo. Ganhariamos conhecimentos... 21990874464 mechama la
🔴⚫me desculpe mais nunca vou entender o porque desse tipo de negociada 🔴⚫
Bom dia, na realidade em todas as manifestações aqui que houve, é o seguinte forma que eu pude analisar.
A base é a caderneta de poupança de todos os clubes, porque é na base que aonde colhemos os frutos para tentar mantermos os times, porém no Brasil hoje foi criado os vários tipos de categoria sub 11 e sub 12 sub 13 sub 14 sub 15 16 17 18 19 sub-20
o sub-23 que a seleção olímpica viação semi-profissionais aquelas que a Fifi consideram são semi-profissional.
Então falar que o Flamengo não dá chance á categoria de base é ser muito hipócrita, por quê a gente deu chance para que tá o mercado veio levou embora e nem menos chances do Vinicius Junior no mercado veio você foi embora deu uma chance eu vi seu mercado veio e levou embora temos chance o Jorge o mercado veio e levou embora denunciasse os Amil mercado eu vou embora vendo o censo mais lá atrás do tempo do Ronaldinho gaúcho o Diego Maurício mercado veio levou embora deu uma chance Léo Duarte mercado Vila eu vou embora deu um chance o Caio Rangel hoje tá lá na juventude MercadoLivre embora de uma chance lado e MercadoLivre indo embora tem um chama o seu negócio é que tá lá na cor e MercadoLivre eu vou embora então o Flamengo tem tradição em renovar revelar jogadores então é assim que funciona o futebol é um ciclo e você tá aqui amanhã você tá ali depois fui embora tudo baseado para o empresário aonde que tem interesse leva então isso vai de acordo com cada clube entendeu
Plageando Monteiro Lobato; um grande clube se faz com Diretoria séria, bons jogadores e dinheiro. Se alguém me mostrar hj um grande time formado só com jogadores da base eu volto aqui pra me desculpar. Essa é a dura realidade do futebol moderno. Quem sabe o flamengo ganhando 3 libertadores a garotada bata o pé pra não sair. Estamos no caminho.
O lider do Carioca só tem jogadores da base, agora se desculpe! Kkkk SRN
Concordo em partes. Acredito que não mudará em relação as crias da base ganhar mais títulos no Flamengo para quererem ficar.
É uma relação complicada. Os meninos não só querem ir pra Europa por sonho, mas também pela realidade. A oportunidade de ganhar muito dinheiro lá fora por ser um possível craque no futuro, vai de encontro com o interesse do clube de ganhar o dinheiro agora. Os clubes ainda entendem que "melhor um pássaro na mão, do que dois voando." Um bom exemplo é o Cebolinha e o Luan do Grêmio, já tiveram muitos interessados que ofereceram muito dinheiro, hoje já mudou a visão do mundo em relação vamos dois.
Ninguém quer correr o risco de segurar um garoto bom de bola e depois ele mostrar que não era tão bom assim ...
E pros garotos também pesa a realidade de que o clube formador, nunca pagará tanto quanto os outros clubes interessados, principalmente os europeus e chineses.
Mano, nao concordei com seu comentario 100% mas gostei do que li. Me fez pensar. E gostaria muito de ter vc no meu grupo de zap "FLAMENGO MINHA VIDA" pra discutirmos sempre em relacao o dlamengo. Ganhariamos conhecimentos...
Eu gostaria de participar do grupo , Flamengo Minha vida , como faço para entrar?
Eu gostaria de participar do grupo , Flamengo Minha vida , como faço ?