Categories: Flamengo

Fluminense, Vasco e Botafogo pedirão reunião na FERJ devido ao Flamengo; compreenda

Fluminense, Vasco e Botafogo pedirão uma reunião com a direção da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para entender como ficarão os valores do contrato e o rateio das cotas de transmissão do Campeonato Carioca de 2020 sem a inclusão do Flamengo.

O clube da Gávea não entrou em acordo com a TV Globo para transmissão de seus jogos, o que afeta os valores do contrato em razão da redução do número de jogos transmitidos.

Em entrevista ao blog de Rodrigo Capelo, do portal Globo Esporte, na última quarta-feira, Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da emissora, explicou:

— A partir do momento em que o Flamengo não assina este contrato, o valor diminui. Diminui porque você também não tem todos os jogos do campeonato para exibir. A não assinatura de um clube não impacta apenas na ausência do seu jogo, mas nas partidas de todos os clubes com os quais ele jogará. Além do não pagamento ao Flamengo, existe um desconto no contrato geral com a FERJ. Sim, é verdade. Não entro no mérito dos valores. A redução no dinheiro existe porque estamos comprando um produto desfalcado, então é preciso haver um redutor no contrato em função de o produto não estar completo. Como esse desconto se dará entre os clubes, não é uma atribuição nossa. A FERJ decidirá como fazer o rateio.

A FERJ, por sua vez, informou por nota que os clubes já sabem os valores a receber, mas disse estar aberta aos filiados. Até o momento não há qualquer reunião marcada.

“Não há hipótese de os clubes não terem conhecimento de suas cotas por que já estavam previstos os valores quando assinaram o contrato, em 2016. Além disso, os três praticamente não sofrem impacto com a não adesão do Flamengo. Mas as portas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estão sempre abertas aos filiados”.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Em toda negociação, o tempo é fundamental, o que o Fla tem que fazer, entrar nas finais do carioca. A Globo e os demais times pequenos (inclusive os 3 supostos grandes do RJ), vão ter que correr, fazendo reuniões para chegar a um denominador que agrada todo mundo. A Globolixo vai te que ceder!!! É o mesmo para as quatro ou seis (à tsrde) novelas que a Globo passa diariamente, se as mulheradas deixassem de vê a Globo ia ficar desesperada.

  • A globo vai pagar menos para os mortos de fome, por não ter todos os jogos do carioca , mas ela esquece que vendeu o campeonato carioca no premier com todos os clubes inclusive no ato da assinatura nos pergunta o time que torcemos, e aí vem a pergunta quem vai nos ressarcir pois ela não está cumprindo com o contrato?

  • Se os clubes do rio se unirem, tem jeito.
    O Flamengo paga a multa deles na globo,
    fecha com todas as outras emissoras,
    nada de exclusividade...
    No fim vai dar lucro pra todo mundo, até mesmo
    para os outros clubes do rio.
    A GRANDEZA DO FUTEBOL DO RIO É MUITO MAIOR
    QUE A GLOBO, QUE QUALQUER OUTRA EMISSORA
    E PRINCIPALMENTE A MULTA PELO DISTRATO DE
    APENAS UM ANO.
    NÃO ESTOU SUGERINDO O FIM DA GLOBO...
    ESTOU SUGERINDO O FIM DO MONOPÓLIO.

    • Só tem um problema aí mano, o Flamengo ter contrato com outras emissoras beleza, também concordo que a concorrência sempre apoiará o consumidor. Mas não basta o flamengo ter, os outros teriam que ter também.
      Ex: Flamengo assina com ESPN pro carioca, mas como ESPN vai transmitir FlaxFlu? Afinal o Fluminense não tem contrato, e pagar avulso não tem retorno financeiro, infelizmente. O buraco é bem mais embaixo.

  • Quero ver o mengão nas semifinais e finais e a globo sem poder transmitir. Agora a globo enfrenta mas quero ver na reta final do campeonato

  • Há muito tempo que essa merda da globo vem explorando o Brasil. O Brizola estava certo, o dia que eu for presidente eu vou fechar a Globo.

  • Há muito tempo que essa merda da globo vem explorando o Brasil. O Brizola estava certo, o dia que eu for presidente eu vou fechara Globo.

  • Galera ñ tem como ficar discutindo um assunto com amadores,temos q seguir em busca de melhores empresários para q a TV seja para todas as emissoras e ñ só na globolixo pois temos q ficar ouvindo certos narradores q só sabem fazer comercial ao invés de falar sobre o jogo

    • O Flamengo não pode fechar com outra emissora, já que os outros clubes tem contrato com a Globo. Ou fecha com ela ou fica sem transmissão, já que os burros dos outros clubes, fecharam por 8anos! Como o Flamengo só tinha fechado por 4anos, negocia os 4anos restantes... Entenderam? SRN

      • Não é bem assim. Nos jogos que o Flamengo tiver mando de campo ele pode vender as transmissões independentes do clube di outro lado. Como fez o Palmeiras e Atlético Paranaense no brasileirão

        • Bom dia rapaziada, zurique meu amigo, o Palmeiras tevecque ceder a Globo, porque a financeira deles, vcs todos sabem quem é, interferiu no assunto, durante meses, iria ficar ser expor sua marca na televisão, ai o Palmeiras teve que volta atrás, o Flamengo e diferente, vc não pde renovar um contrato, de 4 anos atras pelos mesmos valores, hj somos o melhor da america, campeão brasileiro, vice campeão mundial, respeitem a nação, abraços Jorge Maia de Irajá.

  • Esquece a porcaria da globo ...e segue em frente assine com outra emissora o mais 4rápido possível e manda a Globo p casa do k=alho

Recent Posts

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

2 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

7 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

8 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

8 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

13 horas ago

Amizade fora dos gramados garantiu a classificação do Real Madrid diante do City

Em 17 de abril, o Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos…

13 horas ago