Categories: Negociações

Atlético Mineiro realiza primeiros contatos para contratar revelação do Flamengo

No próximo fim de semana, o goleiro Cleiton volta da disputa do Pré-Olímpico 2020 na Colômbia, onde defende a seleção brasileira sub-23, e retornará ao Atlético na perspectiva de ser definitivamente negociado ao Bragantino.

Então, o clube mineiro precisará se reforçar com um novo nome para a posição. Ativo no mercado em busca de um goleiro titular, o Galo tem César, hoje reserva de Diego Alves no Flamengo, na mira. O portal ‘Globo Esporte’ apurou que já houve os primeiros contatos entre as partes.

O Atlético já trabalha 2020 sem a presença de Cleiton. O jogador, que virou titular na lesão de Victor em 2019, sequer foi inscrito na Sul-Americana, em lista divulgada pelo Galo neste sábado.

Neste contexto, a diretoria alvinegra, que não comenta interesse ou propostas no mercado da bola, monitora goleiros com disposição de transferência. Seria o quadro de Rafael, do rival Cruzeiro, e em litígio com o clube celeste. Mas também é o quadro de César.

O arqueiro cria do Flamengo, de 28 anos, fez 12 jogos na temporada passada com a camisa do Flamengo e é o reserva imediato de Diego Alves. Ambos não atuaram em 2020, já que o Rubro-Negro vem utilizando um time alternativo no Campeonato Carioca.

As tratativas entre Atlético e César ainda precisam esquentar, mas se sabe que, para ganhar sinal verde, a oferta do Galo precisa ser de compra. Um empréstimo estaria fora de cogitação para César deixar o Rio de Janeiro.

Atualmente, o Atlético atua no Campeonato Mineiro com o jovem Michael na vaga deixada por Cleiton. Victor, ídolo do clube, segue em preparação de condicionamento físico para suportar a carga dos jogos. Ele, entretanto, é relacionado para os jogos.

O Galo inscreveu Victor, Michael e o goleiro da equipe de transição, Matheus Mendes, na Sul-Americana, deixando Cleiton fora. Se César for contratado pelo Atlético, poderia atuar no torneio a partir da segunda fase, isso se que o Atlético lá chegar.

Por falar em Sul-Americana, o goleiro flamenguista chegou a se destacar em 2017, quando o Flamengo foi vice-campeão. Na semifinal, César defendeu um pênalti do ex-atleticano Yimmi Chará no segundo jogo da semifinal contra o Junior Barranquilla. O goleiro também chegou a se destacar ao defender pênalti do atual companheiro de clube, Gabigol, em um Flamengo x Santos em 2018.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Se for para ser titular no Galo é uma ótima oportunidade na carreira dele, sabemos que enquanto Diego Alves for goleiro do Flamengo e continuar em alto nível, é 99,99% chances de ser o titular pelo resto da vida no Rubro-Negro. César pode ter chances de mostrar o seu potencial em outro clube, mas não vejo vantagem em sair pra ser reserva o Galo ou em outro time.

  • É um grande goleiro!
    Mas, sair da reserva do Mengão para ser reserva no galo, é melhor ficar no Mengão! Porque Victor é titular e ídolo!

  • Sair da reserva no mengo para ser reserva no galo? É melhor no mengo!

  • Acho que o MENGAO com essa transação com o Goleiraço Cesar vai depois comprar o Guga só Atlético-MG!!!O MENGAO não faria esse negócio sem ter algo melhor em mente!!!!Acho que Guga vem para ser substituto do Rafinha🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️🖤💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻

  • Acho que o MENGAO com essa transação com o Goleiraço Cesar vai depois comprar o Guga só Atlético-MG!!!O MENGAO não faria esse nefocii sem ter algo melhor em mente!!!!Acho que Guga vem para ser substituto do Rafinha🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️🖤💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻

  • O César é muito goleiro para ser reserva do Diego Alves..,que na realidade foi revelado pelo Atlético MG.., por que não leva o Diego Alves de volta para vocês?

  • César deveria ser o titular do Flamengo, mas a fama escala o outro...
    Uma pena, mas se quiser ter oportunidade terá que sair do Flamengo...
    Boa sorte, César e que a justiça se faça em outra equipe, no Flamengo já passou a oportunidade, você era o titular com o Dorival, mas o c a g ã o que o substituiu preferiu o medalhão!

  • O muralha jaz alguns meses q não faz mais parte do elenco6 do Mengão e do coritiba, qua tô um reserva pra o Mengão hj além de cesar tem q vim de fora a base não tem ninguen capacitado pra segura está responsabilidade ainda não, minino novo treme a hra h

Recent Posts

Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar pelo Flamengo

Pedro, desde sua chegada ao Flamengo, tem se firmado como uma peça-chave no ataque rubro-negro.…

16 minutos ago

Apresentador debocha de Tite após o jogo contra o Botafogo

O Flamengo sofreu uma derrota dolorosa para o Botafogo por 2 a 0 no último…

36 minutos ago

Flamengo x Amazonas: Tite vai poupar jogadores?

Diante das recentes decisões de escalação e dos desafios enfrentados pelo Flamengo, o técnico Tite…

56 minutos ago

Quando Everton Cebolinha vai voltar a jogar pelo Flamengo?

O atacante Everton Cebolinha continua ausente dos gramados pelo Flamengo. No último clássico contra o…

1 hora ago

Landim cita Zico na tentativa de convencer Gabigol a renovar com o Flamengo

Gabigol firmou-se como um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra desde sua chegada ao Flamengo…

2 horas ago

Torcida do Flamengo reprova reforço ventilado no clube

O Flamengo recentemente demonstrou interesse em Alexis Sánchez, cujo contrato com a Inter de Milão…

4 horas ago