Atlético Mineiro realiza primeiros contatos para contratar revelação do Flamengo

Goleiro César em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No próximo fim de semana, o goleiro Cleiton volta da disputa do Pré-Olímpico 2020 na Colômbia, onde defende a seleção brasileira sub-23, e retornará ao Atlético na perspectiva de ser definitivamente negociado ao Bragantino.

Então, o clube mineiro precisará se reforçar com um novo nome para a posição. Ativo no mercado em busca de um goleiro titular, o Galo tem César, hoje reserva de Diego Alves no Flamengo, na mira. O portal ‘Globo Esporte’ apurou que já houve os primeiros contatos entre as partes.



O Atlético já trabalha 2020 sem a presença de Cleiton. O jogador, que virou titular na lesão de Victor em 2019, sequer foi inscrito na Sul-Americana, em lista divulgada pelo Galo neste sábado.

Neste contexto, a diretoria alvinegra, que não comenta interesse ou propostas no mercado da bola, monitora goleiros com disposição de transferência. Seria o quadro de Rafael, do rival Cruzeiro, e em litígio com o clube celeste. Mas também é o quadro de César.

O arqueiro cria do Flamengo, de 28 anos, fez 12 jogos na temporada passada com a camisa do Flamengo e é o reserva imediato de Diego Alves. Ambos não atuaram em 2020, já que o Rubro-Negro vem utilizando um time alternativo no Campeonato Carioca.

As tratativas entre Atlético e César ainda precisam esquentar, mas se sabe que, para ganhar sinal verde, a oferta do Galo precisa ser de compra. Um empréstimo estaria fora de cogitação para César deixar o Rio de Janeiro.

Atualmente, o Atlético atua no Campeonato Mineiro com o jovem Michael na vaga deixada por Cleiton. Victor, ídolo do clube, segue em preparação de condicionamento físico para suportar a carga dos jogos. Ele, entretanto, é relacionado para os jogos.

O Galo inscreveu Victor, Michael e o goleiro da equipe de transição, Matheus Mendes, na Sul-Americana, deixando Cleiton fora. Se César for contratado pelo Atlético, poderia atuar no torneio a partir da segunda fase, isso se que o Atlético lá chegar.

Por falar em Sul-Americana, o goleiro flamenguista chegou a se destacar em 2017, quando o Flamengo foi vice-campeão. Na semifinal, César defendeu um pênalti do ex-atleticano Yimmi Chará no segundo jogo da semifinal contra o Junior Barranquilla. O goleiro também chegou a se destacar ao defender pênalti do atual companheiro de clube, Gabigol, em um Flamengo x Santos em 2018.

Retirado de: Globo Esporte

27 COMENTÁRIOS

  1. Se for para ser titular no Galo é uma ótima oportunidade na carreira dele, sabemos que enquanto Diego Alves for goleiro do Flamengo e continuar em alto nível, é 99,99% chances de ser o titular pelo resto da vida no Rubro-Negro. César pode ter chances de mostrar o seu potencial em outro clube, mas não vejo vantagem em sair pra ser reserva o Galo ou em outro time.

  2. É um grande goleiro!
    Mas, sair da reserva do Mengão para ser reserva no galo, é melhor ficar no Mengão! Porque Victor é titular e ídolo!

  3. ...
  4. Acho que o MENGAO com essa transação com o Goleiraço Cesar vai depois comprar o Guga só Atlético-MG!!!O MENGAO não faria esse negócio sem ter algo melhor em mente!!!!Acho que Guga vem para ser substituto do Rafinha🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️🖤💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻

  5. Acho que o MENGAO com essa transação com o Goleiraço Cesar vai depois comprar o Guga só Atlético-MG!!!O MENGAO não faria esse nefocii sem ter algo melhor em mente!!!!Acho que Guga vem para ser substituto do Rafinha🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️🖤💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻

  6. O César é muito goleiro para ser reserva do Diego Alves..,que na realidade foi revelado pelo Atlético MG.., por que não leva o Diego Alves de volta para vocês?

  7. César deveria ser o titular do Flamengo, mas a fama escala o outro…
    Uma pena, mas se quiser ter oportunidade terá que sair do Flamengo…
    Boa sorte, César e que a justiça se faça em outra equipe, no Flamengo já passou a oportunidade, você era o titular com o Dorival, mas o c a g ã o que o substituiu preferiu o medalhão!

  8. O muralha jaz alguns meses q não faz mais parte do elenco6 do Mengão e do coritiba, qua tô um reserva pra o Mengão hj além de cesar tem q vim de fora a base não tem ninguen capacitado pra segura está responsabilidade ainda não, minino novo treme a hra h

  9. Cesar é um bom goleiro , sabe sair do gol e não compromete . Não se pode reforçar o adversário .
    Não pode sair por menos de 25 milhões de Reais .

  10. Não vou comentar sobre quem merece ser titular, ou boa blá blá… Ele já tem 28 anos e ao longo da carreira sempre reserva vá, está na hora de lutar por titularidade e no flamengo não passa de reserva. Então, boa sorte Cesar.

  11. Gosto muito de César gostaria que ele ficava boa sorte para ele compra o goleiro do fluminense pagar a multa fluminense precisa de dinheiro

  12. Na minha opinião, já comentada aqui , o Flamengo deve buscar um goleiro mais experiente para a reserva imediata do Diego Alves, sinceramente o César ñ inspira essa confiança para a maioria da torcida, principalmente neste ano de disputas internacionais . Boa sorte para ele .

  13. Ele precisa ser titular no Flamengo ele sempre será reserva do Diego Alves então o que seja o melhor para ele eo mengão

  14. Neneca, já, pedindo passagem.
    Patético, com grana pois vendeu sua Participação no Eldorado, pra os Administradores do Shopping.
    Coisa pra mais de R$ 300mi

      • É só colocar na frente do link acima: http://
        E conseguirá acessar a história do César ao chegar ao Flamengo com 19 anos e o sucesso na copa São Paulo de juniores…

  15. Burrice se o Flamengo aceitar: César é um goleiro muito bom, pronto, experiente. O Flamengo teria que ter um reserva a altura de Diego Alves. Quem ele contrataria? Ainda mais agora que fechou a janela de transferência. Ao meu ver ele teria que estar pensando em um terceiro reserva e não vender o segundo. Dispensou o Rodinei e não trouxe ninguém para reserva de Rafinha. Tá vacilando em pontos cruciais. Depois perde um campeonato por isso não vai se lamentar depois. Clube tem dinheiro suficiente para montar um elenco completo com titulares e reservas de nível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here