Léo Ortiz tem uma postura crucial para acerto entre Flamengo e Bragantino

Léo Ortiz em jogo pelo RB Bragantino - Foto: divulgação

O Flamengo se prepara para o confronto contra o Madureira pela última rodada do Campeonato Carioca, ocorrendo no sábado (02 de março), marcando o fim da fase de grupos. Este jogo é crucial para manter a boa forma do time e preparar os jogadores para as etapas decisivas da competição.

Em paralelo, o clube está envolvido em negociações intensas com o Red Bull Bragantino pela aquisição do zagueiro Léo Ortiz. A negociação ganhou um novo capítulo com o defensor abrindo mão de 25% dos direitos de venda que lhe pertenciam, um gesto que destaca seu desejo de se transferir para o Rubro-Negro.

O Flamengo, reconhecendo a importância do jogador, aumentou sua oferta inicial para 8 milhões de euros, tentando chegar a um consenso financeiro com o Bragantino que inicialmente pedia 8,5 milhões de euros. Este ajuste na proposta mostra a determinação do Flamengo em reforçar sua defesa com a qualidade de Ortiz.

O Bragantino, por sua vez, expressou o desejo de contar com Ortiz para a partida crucial contra o Botafogo pela pré-Libertadores, destacando o valor do jogador para a equipe paulista. Esse fato adiciona uma camada de urgência às negociações.

O Campeonato Carioca deste ano trouxe um desafio adicional para o Flamengo, que teve de jogar em diferentes estádios devido às reformas no Maracanã. A equipe fez uma espécie de ‘tour’ pelo Brasil, jogando em Manaus, João Pessoa e Natal, trazendo o time para mais perto de torcedores de outras regiões.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Madureira no próximo sábado (02), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).. A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

04/02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10/02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15/02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20/02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
02/03 – Flamengo x Madureira