Chelsea quer meia do Flamengo para a próxima temporada da Premier League

Escudo do Chelsea (Foto: Reprodução)

O jovem meia Matheus Gonçalves, de apenas 18 anos, tem chamado a atenção de grandes clubes europeus, especialmente do Chelsea, que está interessado em sua contratação. Gonçalves, revelado pelas categorias de base do Flamengo, tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025 e sua multa rescisória para clubes estrangeiros é avaliada em 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 550 milhões​

Matheus Gonçalves destacou-se no Flamengo sob a orientação do técnico Vítor Pereira e foi emprestado ao Red Bull Bragantino no último ano, onde teve performances notáveis, apesar de não marcar gols em sua estadia pelo clube. Seu retorno ao Flamengo este ano veio a pedido do técnico Tite, que viu em Gonçalves um potencial significativo para integrar o elenco principal​​.

Matheus Gonçalves marca pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No cenário internacional, além do Chelsea, Arsenal, Newcastle e outros clubes têm mostrado interesse no jovem meia. Apesar disso, o Flamengo e os representantes do atleta ainda não receberam uma proposta oficial, mas é conhecido o desejo de Gonçalves de jogar na Europa. Seu agente, Giuliano Bertolucci, tem fortes laços com clubes europeus, o que pode facilitar uma futura negociação​​.

O Chelsea, sob a direção de Todd Boehly, tem mostrado um claro interesse em jovens talentos, tendo já contratado várias promessas brasileiras, como Andrey Santos e Ângelo Gabriel. A estratégia do clube londrino parece estar alinhada com a incorporação de Gonçalves, embora as negociações possam se estender devido a questões de avaliação financeira e adições contratuais​​.

Gonçalves é considerado um dos talentos mais promissores desde Vinicius Junior, com destaque para sua técnica, visão de jogo e capacidade de decisão em campo. Suas qualidades têm sido amplamente reconhecidas, não apenas no Brasil, mas também na cena internacional, com observadores de vários clubes de peso mantendo um olho em seu desenvolvimento​​​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Madureira no próximo sábado (02), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).. A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

04/02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10/02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15/02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20/02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
02/03 – Flamengo x Madureira