Léo Ortiz fala sobre negociação com Flamengo, mas tenta dispistar sobre saída do Bragantino

Léo Ortiz com a camisa do Red Bull Bragantino (Marcello Zambrana/AGIF)

O Red Bull Bragantino assegurou sua passagem para a terceira fase da CONMEBOL Libertadores 2024, graças a uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis contra o Águilas Doradas-COL. Esta conquista não só consolida a presença do time no cenário do futebol sul-americano, mas também coloca em destaque as negociações envolvendo um de seus principais jogadores, Léo Ortiz, que se encontra no centro de intensas especulações de transferência​​​​.

A situação de Léo Ortiz tem sido particularmente notável, com o jogador expressando abertamente seu interesse em se mudar para o Flamengo e a possibilidade de trabalhar com o técnico Tite. Apesar disso, a negociação entre Flamengo e Red Bull Bragantino tem enfrentado impasses, principalmente devido a discordâncias financeiras. Em meio a essas especulações, Ortiz comentou: “É muita coisa que sai e acaba chegando em mim, então não tem como se blindar totalmente. Como já falei uma vez, dei um passo atrás de estar negociando direto. Isso quem cuida é meu empresário e minha irmã”​.

Além disso, Ortiz tenta manter o foco em seu atual clube, evidenciado por suas palavras: “Então eu tenho recebido algumas coisas, lógico, mas quanto mais próximo do jogo tento me afastar e guardar todas as minhas energias para o Red Bull Bragantino”​.

Do lado do Flamengo, o vice-presidente Marcos Braz tem sido a voz das negociações, evidenciando que o clube não tem pressa e está buscando chegar a um acordo financeiro viável. Braz mencionou: “A gente entende o que seja plausível, o correto. O Flamengo está atrás desses números. Sobre o jogador (Léo Ortiz), acho que a gente não precisa mais falar sobre o jogador. É um jogador que a gente entende que é de nível de seleção. Agora, temos que ter paciência e tranquilidade”.

Ele também esclareceu que a data de 7 de março, embora seja o limite para inscrições, não pressiona o Flamengo a fechar o negócio às pressas: “A data limite é no dia 7 de março, não é o limite do Flamengo. É até quando você pode inscrever o jogador. Agora, eu acho que, se o Flamengo não fechar a questão com o Bragantino e vice-versa, com calma as coisas vão se ajustando. Ou eles descem o valor um pouquinho ou o Flamengo aumenta um pouco. Vai ajustando para ver se a gente chega a um denominador comum”​.

As negociações financeiras continuam sendo um ponto crucial, com o Flamengo aparentemente disposto a oferecer 6,5 milhões de euros, enquanto o Red Bull Bragantino mantém a exigência de 8,5 milhões de euros para liberar o jogador. Enquanto isso, Léo Ortiz prossegue com suas obrigações no Red Bull Bragantino, com quem possui contrato até 31 de dezembro de 2026, contribuindo com 10 jogos, 2 gols e 1 assistência nesta temporada até agora​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Madureira no próximo sábado (02), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).. A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

04/02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10/02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15/02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20/02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
02/03 – Flamengo x Madureira