Rodolfo Landim é sincero ao falar de situação de Thiago Maia no Flamengo

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A situação do meio-campista Thiago Maia vem gerando bastante especulação no mercado da bola. Inicialmente vinculado ao Flamengo, o jogador se encontrou no centro de uma negociação com o Internacional, além de ter chamado a atenção do Corinthians em um momento anterior. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem sido uma figura central nesta trama, oferecendo declarações que mantêm o futuro do atleta em aberto.

Rodolfo Landim, em uma entrevista ao “Canal do Felipe Fontoura” no YouTube, abordou a questão de Thiago Maia com um tom que sugere uma negociação em andamento, mas ainda sem um desfecho. Landim afirmou: “Tem conversa, mas não tem nada decidido. Não está no início, mas envolve aspectos comerciais que ainda estão distantes de um nível aceitável para o Flamengo. Este comentário reflete a complexidade das negociações, destacando que os aspectos financeiros são um grande impasse para a conclusão do negócio​​.

Thiago Maia em jogo do Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Apesar do interesse do Internacional, que chegou a aumentar sua oferta para R$ 21 milhões, segundo informações do diário gaúcho Zero Hora, o Flamengo parece manter uma posição firme quanto às suas expectativas financeiras​​. Landim, reiterando seu ponto em outra ocasião, destacou que Thiago Maia está treinando e será escalado para os próximos jogos, o que pode ser interpretado como um sinal de que o Flamengo não está disposto a facilitar a saída do jogador sem atender às suas condições​​​​.

O Internacional vê em Thiago Maia a peça ideal para reforçar seu meio-campo, especialmente após a saída de Johnny, criando uma lacuna que o clube busca preencher. O processo, descrito como uma “montanha-russa” de negociações, reflete a dinâmica usual do mercado de transferências, onde as conversas podem rapidamente alternar entre progressos e impasses​​.

O Flamengo, por sua vez, deixou claro que qualquer negociação envolvendo Thiago Maia precisa ser vantajosa financeiramente, indicando que não há interesse em uma troca pelo jogador, mas sim em uma venda que contribua para os cofres do clube​​. Este cenário sugere uma estratégia do Flamengo em valorizar seus ativos, mantendo a equipe competitiva tanto dentro quanto fora de campo.

A janela de transferências é sempre um período de muitas especulações e movimentações. No caso de Thiago Maia, a expectativa é que o desenrolar das negociações possa finalmente levar a um acordo que satisfaça todas as partes envolvidas. Porém, até o momento, a incerteza prevalece, e os torcedores do Flamengo e do Internacional permanecem na expectativa sobre o desfecho dessa saga.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense