Flamengo toma atitude importante para contratar Léo Ortiz hoje

Léo Ortiz em ação pelo Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a janela de transferências se aproximando do fim, o Flamengo intensifica seus esforços para reforçar a defesa com a contratação de Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino. Com apenas nove dias restantes, a diretoria rubro-negra, representada por Marcos Braz e Bruno Spindel, tem reuniões marcadas em São Paulo nesta quarta-feira para tentar fechar o acordo.

O interesse do Flamengo no defensor não é recente. As conversas ganharam mais força logo após a aquisição do uruguaio De La Cruz pelo clube, com Léo Ortiz expressando publicamente seu interesse em se transferir para o time carioca ainda em outubro, após um confronto entre Flamengo e Bragantino pelo Brasileirão. A negociação, no entanto, esbarrou na pedida inicial do Bragantino, que ultrapassava os 10 milhões de euros, valor acima do limite de 8 milhões de euros estabelecido pelo Flamengo.

Após algumas rodadas de negociações, os valores começaram a se aproximar, com o Bragantino flexibilizando sua pedida. Ainda existem divergências, principalmente no que tange à divisão entre valores fixos e metas no contrato, mas o Flamengo mostra-se disposto a aumentar um pouco a oferta para garantir o acordo.

Léo Ortiz já demonstrou claramente seu desejo de vestir a camisa do Flamengo, chegando a treinar separado do elenco principal do Bragantino devido às negociações em andamento. Apesar de uma proposta de aumento salarial e de se tornar uma figura central no projeto esportivo do Bragantino, o zagueiro permanece firme em sua decisão de se transferir para o Flamengo.

Além de reforçar a zaga rubro-negra, a chegada de Léo Ortiz completaria os principais pedidos do técnico Tite para a temporada de 2024, juntando-se a De La Cruz e Viña como os reforços desejados.

Enquanto as negociações continuam, Ortiz contribuiu recentemente para a classificação do Bragantino na Copa Libertadores, convertendo o último pênalti na vitória sobre o Águilas Doradas. Agora, com os olhos voltados para o futuro, tanto o jogador quanto o Flamengo esperam concretizar a transferência antes do fechamento da janela.