Flamengo perto de acerto para saída de meia

Marcos Braz durante uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Flamengo)

A negociação entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia tem sido um dos assuntos mais aguardados no mercado da bola brasileiro. O volante, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, vive um momento de incerteza em relação ao seu futuro, enquanto as negociações entre os dois clubes enfrentam impasses​​​​.

O Flamengo liberou Thiago Maia da pré-temporada nos Estados Unidos, o que indica que o clube carioca está aberto a negociar o atleta. Apesar disso, a negociação com o Internacional tem sido complicada devido a divergências nos valores da transferência. O Internacional apresentou uma proposta de 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador, valor consideravelmente abaixo dos 5 milhões de euros desejados pelo Flamengo​.

Leia também:

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Internacional, reconhecendo a importância de Maia para a equipe, prepara-se para apresentar uma nova proposta, buscando alcançar um meio-termo que satisfaça ambas as partes. Apesar de o Flamengo demandar inicialmente 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, o Internacional mostrou hesitação em atender a essa avaliação. No entanto, com Coudet pressionando pela contratação, espera-se que uma oferta revista esteja a caminho, mesmo que não atinja o valor total desejado pelo Flamengo​.

Esse avanço nas tratativas entre os dois clubes brasileiros reflete a dinâmica fluida do mercado de transferências, onde a negociação e a estratégia desempenham papéis fundamentais. O futuro de Thiago Maia no futebol brasileiro permanece, portanto, em aberto, com as próximas semanas prometendo ser decisivas para o desfecho dessa transação. As expectativas são altas tanto para os torcedores do Internacional, ansiosos por reforçar seu elenco, quanto para os do Flamengo, que acompanham atentamente os desenvolvimentos envolvendo um de seus jogadores​​​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Madureira no próximo sábado (02), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).. A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

04/02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10/02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15/02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20/02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
02/03 – Flamengo x Madureira