Categories: Flamengo

Copa Libertadores: River Plate é punido mas Conmebol tenta recorrer para beneficiar o time argentino

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) puniu o River Plate nesta terça-feira (04) com dois jogos com portões fechados na próxima edição da Libertadores da América por conta da confusão da final de 2018, com o Boca Juniors.

Segundo apurou a reportagem do Esporte Interativo, a Conmebol ainda não oficializou a sanção pois ela ainda argumentará ao tribunal suíço que os “Millonários” já haviam sido punidos no ano passado – o clube argentino atuou diante de Palestino e Alianza Lima sem a presença de sua torcida no Estádio Monumental de Núñez.

Caso a multa seja confirmada pela entidade sul-americana, o São Paulo seria um dos “beneficiados”, uma vez que tem confronto marcado com o River, em solo argentino, na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O outro time que aproveitaria os portões fechados no local seria o Binacional, do Peru, na segunda rodada.

Relembre o caso de 2018

Na final da Libertadores daquele ano, o River Plate enfrentou o Boca Juniors, seu maior rival. Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, em La Bombonera, os “Millonários” decidiriam o troféu mais importante do continente em sua casa, mas, momentos antes da partida, o ônibus que levava os jogadores “xeneizes” ao estádio foi apedrejado. Alguns jogadores, inclusive, acabaram feridos, como o capitão Pablo Pérez, que teve lesões no braço e no olho.

A Conmebol, então, chegou a postergar a finalíssima por duas vezes no mesmo dia, mas depois a suspendeu. Mais tarde, foi definido que ela seria jogada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Após a conquista do título por parte do River Plate – vitória por 3 a 1, na prorrogação -, o Boca foi à Conmebol reivindicando punição ao rival e, consequentemente, a sua desclassificação e perda da taça. A entidade, entretanto, rejeitou o pedido.

“O Tribunal de Disciplina da Conmebol resolve não aceitar o requerido na denúncia apresentada pelo Club Atlético Boca Juniors, no dia 25 de novembro de 2018, e sua aplicação apresentada na data de 27 de novembro de 2019”, explicou, através de comunicado.

Retirado de: Esporte Interativo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Estão falando merda! O site já põe a CONMEBOL como safada só pelo título da matéria.
    Caso seja verdade na qual a CONMEBOL esteja defendendo o River Plate, está certa! Não podem punir duplamente! Já pagou a punição que os deram!

  • É brincadeira essa Comebol. Piada é um absurdo como protege os times da Argentina e Paraguai. Esse fosse com Flamengo duvido que iam fazer o mesmo. Entidade ridícula, CBF e Comebol são um lixo e horrível.

  • ainda bem que o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte)agiu rápido e puniu o River Plate,se fosse outro time não ia passar nem um dia.

  • Muita cara de pau, duvido que agiria da mesma maneira se o punido fosse o Flamengo!!!
    Os vagabundos não fazem questão nem de disfarçar!!!

  • Essa CONMEBOL é um lixo. Ano passado ela roubou muito dinheiro do Flamengo, punindo o clube por tudo, e quando se trata de times argentinos, esse lixo age sempre em benefício dos mesmos. Entidade lixo, igual a CBF.

    • Pesquisa quantas punições o River ganhou nas duas últimas edições da copa libertadores e verá que flamengo não sofre nada com a CONMEBOL.

Recent Posts

Flamengo x Corinthians: vidente crava resultado

Flamengo x Corinthians: vidente crava resultado

9 minutos ago

A declaração de Diego Ribas sobre o momento do Botafogo

A declaração de Diego Ribas sobre o momento do Botafogo

49 minutos ago

Estudo aponta que Corinthians, Palmeiras e Vasco lideram ranking preocupante

Mais uma rodada de Campeonato Brasileiro se inicia neste final de semana. Grande parte dos…

54 minutos ago

Fotos da mulher de Dudu chamam atenção

Fotos da mulher de Dudu chamam atenção

1 hora ago

Lateral-direito assina com o Flamengo até 2028

O Flamengo tem adotado uma estratégia assertiva e agressiva no mercado de transferências, buscando fortalecer…

2 horas ago

Marcos Rocha pode atingir marca importante no Palmeiras

Marcos Rocha pode atingir marca importante no Palmeiras

2 horas ago