Categories: Vídeos

Declaração de Edmundo sobre ‘time de assassino’ repercute na web

O ex-jogador Edmundo virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, na manhã desta terça-feira, por conta de um comentário sobre o cântico de “time de assassino”. Durante o programa “Expediente Futebol”, do canal Fox Sports, o comentarista criticou a postura de quem tenta abafar o acidente no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que matou dez atletas da base do Flamengo.

— Passei 24 anos de linchamento público. A torcida (do Flamengo) me chama de assassino toda vez que me vê, mas não puderam ser chamados (de assassinos) na quarta-feira pela torcida do Fluminense. É um absurdo. Um atleta pode ser humilhado, mas uma instituição não pode – criticou Edmundo, que relembrou o acidente sofrido em 1995, onde teve três vítimas.

Após o clássico entre Flamengo e Fluminense, no último dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, os tricolores cantaram “time de assassino” após o apito final. O presidente Mário Bittencourt, no entanto, reprovou a atitude da torcida e fez um apelo durante coletiva para os tricolores não repetirem o cântico.

Fluminense denunciado pelo TJD-RJ

O TJD-RJ denunciou o Fluminense na última segunda-feira pelos gritos de “time de assassino”. O clube foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”

Líder do Grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos, o Fluminense corre risco de perder três pontos por conta dos gritos da torcida. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que “caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do numero de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida”.

Confira a repercussão da declaração de Edmundo:

Retirado de: Lance — Fora de Campo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Edmundo, se tem um assassino,é vc,que dirigiu bedado ou drogado,matando 3 familias.
    No Ninho do urubu foi um acidente que poderia ter acontecido na casa de qualquer pessoa.
    O seu foi por inteligência suas,bêbado e drogado!
    Quer que desenhe ou está bom???

  • Vamos fazer uma coisa flamenguistas vamos todos parar de assistir na fox enquanto o assassino trabalhar la
    Fox manda esse comentarista pessimo embora edmundo nao jogou nem um pedaco do chule do romario essw sime idolo

    • A partir de hoje não assisto Fox Sport em quanto Edmundo tiver como comentarista e assim eu faço uma petição a todos os flamenguistas não assisto Fox Sport quanto ele muda estiver lá aqui quem fala é um torcedor rubro-negro te contei 48 anos sou flamenguista sócio torcedor

  • Concordo que a tragedia no Ninho do Urubu foi uma fatalidade. Também acho que tem muitos advogados que querem se aproveitar da situação para botar a mão na grana do Mengão. As famílias que tiveram descencia, se acertaram com o Clube. Até aí tudo bem, mas penso que os Dirigentes do Mengão podiam demonstrar um pouquinho de sensibilidade e chamar as famílias das vitimas para resolver essas pendencias o mais rápido possível.

    • O problema é que agora os advogados não aceitam que o Flamengo procura a família, quer que tudo seja resolvido com eles.

  • Absurdo essa falta de entendimento sobre o incêndio que aconteceu no ninho do urubu. Estou vendo que tem gente que acha que o flamengo iria colocar fogo no seu próprio patrimônio (os garotos). Somente muito ódio contra o flamengo pensaria dessa forma. Se os rivais não conseguem chegar no patamar que o flamengo está que vá para a torcida aplaudir. É o que resta para esses que não tem time. Em Itaocara tinha um vascaino que hoje é Mengão...

  • Sinseramente não entendo a raiva que o Edmundo tem do Mengão..já até jogou aqui... especulo que seja pelo pequeno da colina.....Mengão maltratou demais..só pode..

    • Concordo com o povo aqui. O que aconteceu no Ninho do Urubu foi sim uma Fatalidade. Já com esse imbecil chamado de Edmundo foi e e um assassino. Não tem nenhuma moral pra falar. Nem se pronunciar. Matou seres vivos e ficou por isso mesmo. Foram três famílias destruídas. Paga o que vc deve. Seu Idiota. E imbecil

    • Esse Edmundo é um tolo, a nação rubro negra não assiste mais a Fox enquanto ele estiver lá, se o Beijam a gente assiste.

  • Ele é um imbecil que quer se comparar com uma instituição que só dá alegria a sua torcida e que aconteceu uma fatalidade. A dele sim foi uma matança,que ele assumiu a matança de três pessoas, após beber e usar outros tipos de drogas talvez! Agora quer ser bonzinho, invejoso, azarado e maldoso querendo comparar um acidente com um crime que ele assumiu e não pagou. Tem algum advogado aí para alertar as famílias das vítimas desse animal.

    • Faltou honrar o manto no centenário no melhor ataque do mundo Romário Sávio e Edmundo. No auge da carreira a camisa pesou pra ele. E a boate Kiss no RS esqueceu de tudo depois que saiu da mídia ...deixa o Flamengo em paz isso é inveja da nossa nova fase vitoriosa

  • QUANTO EDMUNDO PAGOU A CADA FAMILIA DOS MORTOS POR ELE NAQUELE ACIDENTE? DEVERIAMOS EXPOR ISSO, ELE ASSUMIU O RISCO DE MATAR.

Recent Posts

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

7 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

12 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

13 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

13 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

18 horas ago

Amizade fora dos gramados garantiu a classificação do Real Madrid diante do City

Em 17 de abril, o Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos…

18 horas ago