Declaração de Edmundo sobre ‘time de assassino’ repercute na web

O ex-jogador Edmundo virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, na manhã desta terça-feira, por conta de um comentário sobre o cântico de “time de assassino”. Durante o programa “Expediente Futebol”, do canal Fox Sports, o comentarista criticou a postura de quem tenta abafar o acidente no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que matou dez atletas da base do Flamengo.

— Passei 24 anos de linchamento público. A torcida (do Flamengo) me chama de assassino toda vez que me vê, mas não puderam ser chamados (de assassinos) na quarta-feira pela torcida do Fluminense. É um absurdo. Um atleta pode ser humilhado, mas uma instituição não pode – criticou Edmundo, que relembrou o acidente sofrido em 1995, onde teve três vítimas.



Após o clássico entre Flamengo e Fluminense, no último dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, os tricolores cantaram “time de assassino” após o apito final. O presidente Mário Bittencourt, no entanto, reprovou a atitude da torcida e fez um apelo durante coletiva para os tricolores não repetirem o cântico.

Fluminense denunciado pelo TJD-RJ

O TJD-RJ denunciou o Fluminense na última segunda-feira pelos gritos de “time de assassino”. O clube foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”

Líder do Grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos, o Fluminense corre risco de perder três pontos por conta dos gritos da torcida. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que “caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do numero de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida”.

Confira a repercussão da declaração de Edmundo:

Retirado de: Lance — Fora de Campo

70 COMENTÁRIOS

  1. Edmundo, se tem um assassino,é vc,que dirigiu bedado ou drogado,matando 3 familias.
    No Ninho do urubu foi um acidente que poderia ter acontecido na casa de qualquer pessoa.
    O seu foi por inteligência suas,bêbado e drogado!
    Quer que desenhe ou está bom???

  2. Vamos fazer uma coisa flamenguistas vamos todos parar de assistir na fox enquanto o assassino trabalhar la
    Fox manda esse comentarista pessimo embora edmundo nao jogou nem um pedaco do chule do romario essw sime idolo

    • A partir de hoje não assisto Fox Sport em quanto Edmundo tiver como comentarista e assim eu faço uma petição a todos os flamenguistas não assisto Fox Sport quanto ele muda estiver lá aqui quem fala é um torcedor rubro-negro te contei 48 anos sou flamenguista sócio torcedor

  3. Concordo que a tragedia no Ninho do Urubu foi uma fatalidade. Também acho que tem muitos advogados que querem se aproveitar da situação para botar a mão na grana do Mengão. As famílias que tiveram descencia, se acertaram com o Clube. Até aí tudo bem, mas penso que os Dirigentes do Mengão podiam demonstrar um pouquinho de sensibilidade e chamar as famílias das vitimas para resolver essas pendencias o mais rápido possível.

  4. ...
  5. Absurdo essa falta de entendimento sobre o incêndio que aconteceu no ninho do urubu. Estou vendo que tem gente que acha que o flamengo iria colocar fogo no seu próprio patrimônio (os garotos). Somente muito ódio contra o flamengo pensaria dessa forma. Se os rivais não conseguem chegar no patamar que o flamengo está que vá para a torcida aplaudir. É o que resta para esses que não tem time. Em Itaocara tinha um vascaino que hoje é Mengão…

  6. Sinseramente não entendo a raiva que o Edmundo tem do Mengão..já até jogou aqui… especulo que seja pelo pequeno da colina…..Mengão maltratou demais..só pode..

    • Concordo com o povo aqui. O que aconteceu no Ninho do Urubu foi sim uma Fatalidade. Já com esse imbecil chamado de Edmundo foi e e um assassino. Não tem nenhuma moral pra falar. Nem se pronunciar. Matou seres vivos e ficou por isso mesmo. Foram três famílias destruídas. Paga o que vc deve. Seu Idiota. E imbecil

  7. Ele é um imbecil que quer se comparar com uma instituição que só dá alegria a sua torcida e que aconteceu uma fatalidade. A dele sim foi uma matança,que ele assumiu a matança de três pessoas, após beber e usar outros tipos de drogas talvez! Agora quer ser bonzinho, invejoso, azarado e maldoso querendo comparar um acidente com um crime que ele assumiu e não pagou. Tem algum advogado aí para alertar as famílias das vítimas desse animal.

    • Faltou honrar o manto no centenário no melhor ataque do mundo Romário Sávio e Edmundo. No auge da carreira a camisa pesou pra ele. E a boate Kiss no RS esqueceu de tudo depois que saiu da mídia …deixa o Flamengo em paz isso é inveja da nossa nova fase vitoriosa

  8. Já estou de saco.cheio.de Edmundo e Flavinho ficarem.esculachando o Flamengo.
    Vamos deixar de assistir a fox
    Principalmente nos horarios que .eles.estao.ao vivo

  9. Esse cara e um ridículo mesmo hein ele que comparar oque ele fez com a fatalidade que ocorreu no CT do Flamengo e outra o Flamengo só não resolver esse assunto das Famílias porquê muito advogados estam estrapolando na indenização isso quer dizer que o MENGÃO não quer pagar as Famílias ,quem conhece advogados sabe que muitos deles são tudo pilantra como muitos está fazendo agora e querendo se aproveita da fatalidade que ocorreu e por isso que o Flamengo está deixando nas mãos da justiça , isso não quer dizer que o Flamengo não está disposto em pagar as indenização sendo que muitas famílias estam recebendo 10 mil por mês em indenização até ser resolvido está fatalidade.

  10. Não é atoa que essa múmia tem apelido de animal .vc sim assassinou pq foi irresponsável .E outra quando vc início sua carreira tenho certeza que dormiu em contêiner e dormiu feliz da vida pq estava realizando o seu sonho assim como nossos garotos estavam realizando o sonho deles ,quis o destino que acontecesse a tragédia pq eles ja iam mudar para um local melhor vc não save separar as coisas cria vergonha vergonha na cara e não compara o seu crime com a tragédia no ninho seu animal

  11. Edmundo você e um lixo você não gosta do Flamengo toďas vezes que você poder difamar o clube de regatas Flamengo você vai abrir essa boca suja assasino Fdp.
    Uma vez Flamengo sempre Flamengo !!!

  12. Edmundo VC dirgindo bêbado tirou a vida de três pessoas, no caso das mortes dos meninos do FLAMENGO foi diferente Porquê foi um incêndio uma fatalidade, nada premeditado. Quem é VC pára querer julgar se nem pelo crime pagou.

  13. A diferença é que Edmundo estava dirigindo alcoolizado, quando atropelou e matou … se tivesse ficado quieto… não teria trazido à tona o acidente que causou…
    Boca fechada não entra mosca… 😞

  14. Fatalidade foi oque aconteceu no ninho do urubu! Já Vc bicho imundo vc dirigia embriagado drogado vc causou o acidente sabia as consequência e não fez por onde não acontece! Vc é o tipo de pessoa que seria o último a opinar algo desse tipo!!! Cala sua boca e antis de mencionar no nome do nosso clube lava tua boca com água e sabão aproveite e passa soda cáustica tbm!!!

  15. Eu sempre achei algumas expressões do Edmundo um pouco equivocadas, pois, na época deste acidendente ele nem entrevista deu direito, ele mal falava porque sabia que tinha provocado um acidente de forma negligente pois cometeu imperícia criminosamente propositadamente, pois sabia que estava bêbado e mesmo assim ainda dirigiu e fez o que fez. Mas ele não o único que fez isso. As vezes eu tenho uma verdadeira impressão que as nossas leis foram feitas de bandidos para bandidos, porque eu só vejo bandidos se dando bem nas decisões fdesteste tribunais da vida. E as maiores mentiras estão dentro destese tribunais da vida, as leis teria ser mudados, as nossas lei ainda é baseadas nas lei Roma, olha você não tem direto de nada, para você acessar fazer valer os seus diretos, você tem que constituir um advogado, e aí é que está o nórgão, se você é esclarecida sabe das coisas vai exigir do advogado, mas se for uma pessoa sem esclarecimento ele nunca vai ter os seus direitos garantidos. Então tem dinheiro e um pouso esvaziamento e principalmente se for, fizer da quadrilha não tem nem dor de cabeça. A situação de nosso país é complexo é caótico e confusão mesmo.

    • Edimundo querer comparar uma coisa com a outra isso sim é um absurdo. Dirigir bêbado e matar 3 pessoas está correto? Claro que não.Esse cidadão chamado Edimundo nunca pagou pelo crime que cometeu por é rico. Quando alguém dirige um carro bêbado assume o risco de matar e logo se torna um assassino. Você só mostra nesse seu comentário que até hoje não assumiu seu erro em tirar 3 vidas num acidente que você estava completamente embreagado e se justifica até hoje sem assumir sua culpa e responsabilidade. Poderia ter ficado calado.

    • E Eximindo,seria cômico se não fosse trágico,falar de justiça agora e mole vc sendo uma pessoa pública e formador de opiniões sabe muito bem que a justiça Brasileira não serve pra pessoas como vc ,tanto e que até hj vc não cumpriu sua pena.Porem o Flamengo segue sendo investigado e nem teve condenação
      ,Por esse motivo não pode ser chamado de time assassino o que não é o seu caso.
      E pra sua sorte não aconteceu o seu acidente nos dias de hj.

  16. Querendo justificar a culpa da inadimplência dele, com um precoce acidente, que na mesma linha de comparação, era imprevisível de acontecer. Pelo amor de Deus, Sr Edmundo,lave bem sua boca para se referir ao clube de regatas do Flamengo ❤️🖤

  17. Ainda não entendi,a cara de pau desse mané, que tirou a vida de três pessoas com o rabo cheio de cachaça, assumindo o risco de matar e agora vem dá uma de vítima, você tinha que ser preso e ainda pagar indenização prá os familiares,pagou? Então lava a boca seu mané prá falar do meu Flamengo….

  18. Na reportagem fala-se “acidente sofrido em 1995″ esse canalha não sofreu acidente!, ele provocou o acidente! Essa é diferença brutal! Esse imbecil, está querendo aparecer, aproveitando que esse ano prescreve o Processo dele! É um covarde e perigoso, sempre foi assim! É pelo seu carácter, que recebeu o apelido de”ANIMAL”!

  19. Edmundo não o chamo de assasino porque tenho a certeza que se você estivesse sóbrio não desejaria que o acidente acontecesse. Mais não posso chamar de fatalidade o que você causou já que.dirigia bêbado. Já no ninho do urubu foi uma fatalidade causada por um ar condicionado que eu acho que o time não tem nada com isso para serem chamados de assasinos…Existe uma grande diferença entre fatalidade e imbecilidade.

  20. Querendo ganhar Ibope as custas do flamengo infelizmente a fatalidade no ninho do urubu aconteceu mais se e que adianta as famílias serao indenizadas e seu caso Edmundo sempre será lembrado pelo fato de vc esta dirigindo bêbado essa e a grande diferença então suas opiniões não tem importância

  21. Edimundo, você não tem nenhum moral pra falar desse acidente, muito menos compará com o que você “provocou”,você sim tem instinto assassino, porque você estava saindo da balada bêbado, não está preso até hoje porque infelizmente no Brasil a lei não funciona pra safados, corruptos, e ladrões de colarinho, você sempre foi safado deu bebida alcoólica pra um macaco, também não foi indiciado pelo mesmo motivo, falta de cumprimento da lei, no Brasil é
    assim , pra vergonga dos brasileiros descentes!!

  22. Falar o que pra esse maluco retardado demente comparar o que aconteceu no ninho do urubu e caso dele tem muita diferença um cara que sai da balada bêbado causa um grande acidente mata três pessoas e até hoje não aconteceu nada não quer ser chamado de assassino só vou lembrar seu Edmundo imundo que oque é dele ta guardado porque Deus não dorme seu demente retardado imbecil estupido enculto seu FDP

  23. Edmundo sempre te acompanhei na fox e achei que tava aprendendo ser um bom comentarista mas vc falou uma grande merda cara vai estusaŕ Animal !

    • Rapaz só agora eu vim entender pq vc era chamado de animal,sua ANTA, o que aconteceu no ninho foi uma fatalidade, incêndio causado por um curto no ar condicionado que pode acontecer até na sua casa o ANTA!Ngm ali pegou álcool ou gasolina e colocou fogo nos contêineres não, já no seu caso foi uma IRRESPONSABILIDADE!VC BEBEU,ASSUMIU A DIREÇÃO DE UM VEÍCULO,TRANSFORMANDO-O EM UMA ARMA E VITIMANDO TRÊS PESSOAS!E OUTRA,VC PASSOU ESSES 24 ANOS FUGINDO DA JUSTIÇA PRA SEU CRIME PRESCREVER E VC FICAR IMPUNE DE HOMICÍDIO DOLOSO ,OU SEJA,VC FEZ COM INTENÇÃO!O QUE NÃO FOI O CASO DO FLAMENGO.NO FLAMENGO FOI CULPOSO,SEM INTENÇÃO SUA ANTA!

  24. O pior de tudo que além de não indenizar as vítimas, ainda acha espaço pra se tornar comentarista. Só neste país mesmo, que quem assiste seu programa ou comentários é tão idiota quanto ele. Deveria está era na cadeia isso sim.

    • Bebado e muito pior pra mim nao e acidente e asesinato e a mesma coisa de da uma arma pro bandido e pagou quanto as familias no ninho sim foi um acidente

    • Um irresponsável que comete um homicídio culposo querendo fazer comparações, vc alguma vez assumiu o seu erro e sua falta de caráter, deveria ter vergonha em dizer isso num programa de esporte, esse assunto não é de sua competência, vc sim deveria estar indenizando muito bem as vítimas que vc deixou enterrado no cemitério, seu imbecil oportunista, quer se aparecer coloca um pinico na sua cabeça e sai no canal.

    • Edimundo querer comparar uma coisa com a outra isso sim é um absurdo. Dirigir bêbado e matar 3 pessoas está correto? Claro que não.Esse cidadão chamado Edimundo nunca pagou pelo crime que cometeu porque é rico. Quando alguém dirige um carro bêbado assume o risco de matar e logo se torna um assassino. Você só mostra nesse seu comentário que até hoje não assumiu seu erro em tirar 3 vidas num acidente que você estava completamente embreagado e se justifica até hoje sem assumir sua culpa e responsabilidade. Poderia ter ficado calado. Aliás você pagou as idenizações???? Nem pego crime que cometeu pagou. Deveriam abrir o processo e lhe colocar na cadeia. Pois lá é seu lugar para pagar seu crime



  25. Realmente esse cidadão não tem que falar nada a respeito, pois não tem moral.
    Como disseram ele causou o acidente porque estava bebado.
    Então nada declarar mais

  26. Esse senhor não deveria nem comenta sobre o fatalidade no ninho do urubu . uma pessoa que pega um carro bêbado e mata três pessoas não e digno de comenta nada

    • Como a Fox contrato um vagabundo, delinquente e irresponsável igual esse Edmundo pra comentar futebol. Esse sim é um assassino que tirou a vida de três pessoas por causa de sua atitude. E com certeza a justiça foi comprada por ele naquele ano que nem preso foi. Será que ele ao menos indenizou as famílias ? Infelizmente isso acontece em nosso país. Foi o mesmo caso do cantor Alexandre Pires . Acorda justiça brasileira e vamos reabrir esses processos e julgar de verdade esses delinquentes

  27. Esse imbecil ASSASSINO só não foi preso porque a pena prescreveu!

    A sua dívida com a sociedade e com as famílias das vítimas não foi paga!

    ASSASSINO DESGRAÇADO!!!

  28. Esse é mais um imbecil na TV, como pode comparar uma tragédia com uma irresponsabilidade desse animal. Você sim, é um assassino, tinha que estar preso. O flamengo pelo menos está tentando pagar a indenização e você, pagou qto? Se pagou foi pra safar da cadeia…

    • Há! ED IMUNDO,sua boca não dá nem pra comparar com um vaso sanitário. Quer saber o Romário pode ter vários defeitos mas falto ele te dá aqueles murros nessa sua cara de merda .

  29. Que essa situação das familias seja resolvida logo Flamengo por favor a torcida pede isso. Não irá por um ponto final pq se trata de vidas ficará sempre na memoria, sabemos disso. Quanto ao Edmundo tem gente que poe tanta merda pela boca que até o cu fica com inveja. Edmundo vc é um rei Calado. SRN

  30. Esse maluco está provando que é dos piores não tem como comparar as situações. Dirigir bêbado é crime e ainda não foi punido!

  31. Não dá para falar que ele pagou a dívida com a sociedade, pois não foi condenado, apenas ocorreu a prescrição punitiva para o Estado puni-lo, uma vez que por manobras dos advogados, utilizaram o CPP para o tempo de tramitação decorresse em favor de seu cliente.
    Vejam: A regra no sistema jurídico brasileiro é de que todos os crimes podem ser prescritos, desde que o sistema judicial não apure a ocorrência no prazo indicado pelo Código Penal. Isso quer dizer que o processo de homicídio deverá ser arquivado, sem julgamento, simplesmente porque decorreu tempo, sem conclusão sobre o cometimento ou não do crime de homicídio. Esse período pode ser de 6 anos ou mesmo de 20 anos, podendo variar a depender da pena, contemplada no Código Penal.

    • De qualquer forma, não importa o motivo, não foi condenado pelos crimes…que seria (homicídio culposo na direção de veículo automotor), algumas pessoas ou mesmos juristas utilizam, indevidamente, o termo “dolo eventual ou culpa consciente”, mas tal termo fugiria ao caráter da legalidade, a não ser que conseguissem provar a vontade do agente, de não se importar com o fato de beber, dirigir e provocar o acidente… Uma declaração provada, digamos: “vou beber sim, e vou dirigir, se matar alguém não tem problema”! …desta forma, estaria provado o “dolo”…

  32. Seu fdp, você enche o rabo na cachaça e pega o volante e você é quem provoca um acidente com mortes, portanto VOCÊ provocou o acidente por dirigir embriagado. Entendeu a diferença seu “animal” entre o acidente com os meninos do ninho, com o acidente que você provocou?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here