Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Pelo roteiro de 2019, há pitadas de rivalidade entre Flamengo e Athletico, que disputarão a Supercopa do Brasil no dia 16 de fevereiro.
O duelo remete à provocação do time paranaense – fazendo o sinal do cheirinho – após eliminar o time carioca no estádio do Maracanã na campanha que culminou em título da Copa do Brasil. O episódio foi lembrado na coletiva conjunta entre técnicos e capitães das duas equipes, nesta terça-feira, na CBF.
A queda do Fla aconteceu ainda no início do trabalho de Jorge Jesus. Agora respaldado pelos dois títulos de 2019 – Brasileirão e Libertadores -, o técnico português se dá ao direito de ironizar a provocação do Athletico.
— Ganhar Libertadores e Brasileiro é cheirinho? Não deve ter olfato – balbuciou o treinador após pergunta direcionada ao meia Diego e ao volante Wellington. Assista abaixo o vídeo registrado pelo jornalista Isabelle Costa, do portal Coluna do Fla:
Diego e Wellington sorriram, olharam para si e pensaram um pouco antes de darem as próprias respostas. O meia do Fla parece ter escolhido cada palavra com cuidado para não atiçar o confronto.
— Faz parte de um passado que não existe mais. Esse tipo de situação não desperta em mim nenhum sentimento, a não ser de brincadeira. Léo já chegou agora no Flamengo e o Gabigol colocou ele para fazer o símbolo. Só que dessa vez com a camisa do Flamengo. Carregamos uma responsabilidade muito grande. A equipe tem crescido muito, conquistado. Os adversários aproveitarão para fazer essas brincadeiras, o que não nos incomoda. Futebol é jogado dentro de campo. Nosso objetivo não muda. Temos uma mentalidade que é vencer, estar concentrado. O objetivo no futebol passa por resultado. Tudo o que acontece além disso não influencia. O Flamengo, sendo equipe vitoriosa e campeã, tem que saber se comportar nesse tipo de situação. Não temos rancor – disse o camisa 10 do Fla.
Wellington foi um dos jogadores que fizeram o sinal do cheirinho. Ele lembrou que o time do Flamengo também “deu o troco” em termos de provocação quando venceu o time paranaense na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, já no período em que estava embalado rumo ao título da Série A.
— Sobre a brincadeira, ficou no passado, foi um momento pós-jogo. Foi euforia. É uma brincadeira, mas não é para ofender nossos companheiros de trabalho. nem o Flamengo, que é tão grande. Brincadeira existe no futebol. O futebol tá um pouco chato. Está quase proibido dar drible no adversário. O Flamengo ganhou da gente na Arena e brincaram também. Mas o nosso foco não é brincar. É, sim, enfrentar com muita seriedade esse jogo. Com objetivo para ganhar, respeitando o Flamengo, mas sabendo que podemos chegar – comentou o volante do CAP.
Adaptado de: Extra
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
Isso aí e medo porquê eles sabem que o Flamengo tem um elenco de Seleção se o Flamengo jogar como jogou contra o Grêmio nós 5 x 0 não vai ter para o o Atlético-pr não muitos que jogavam bem no elenco do Atlético saíram agora eu quero ver.
Super copa do Brasil. Flamengo 4x0 atlético PR
É mermão agora quem fica só no cheirinho são os adversários do Mengão Queridão!!!
O Flamengão vai lá e pá!!!
O Urubu virou Carcará,pega,mata e come!!!
Tudo nosso nada deles !
Eu lembro bem daquele jogo o Flamengo fez um a zero e controlava. Bem aquela situação num lance de pura sorte conseguiram o empate levaram pros pênaltis ai contaram mais uma vez com a nossa infelicidade pode acreditar o Flamengo vai jogar dez decisões com eles e vai ganhar as dez
SÓ VCS Q Ñ ESTÃO VENDO Q O ATL. PARANAENSE QUER USAR ISSO PRA SE PROMOVER, PORQ SE PARAR PRA PENSAR ELES Ñ TEM HOLOFOTE, NINGUÉM FALA DELES, ENTÃO, PROVOCANDO O MENGÃO É 1FORMA D SER LEMBRADO, D GANHAR UNS MINUTOS NA MÍDIA... RIVALIDADE D VERDADE É COM O VICE DA GAMA, BOSTAFOGO E FLORMINENSE KKK
Pra mim 2 Mengão 1 athetico é falar até papagaio fala o Mengão ganha dale Mengão