Categories: Flamengo

Flamengo emite nota oficial após canal do clube cometer ato de homofobia contra o Fluminense

Após a repercussão negativa a respeitos dos comentários homofóbicos durante a transmissão da FlaTV no clássico com o Fluminense, nesta quarta, o Flamengo se posicionou na tarde desta quinta-feira, através de suas redes sociais. O Fla repudiou as declarações de Emerson Santos e Alexandre Tavares, profissionais que participaram da cobertura do jogo pelo canal oficial do clube no Youtube.

Na publicação, o Flamengo pediu desculpas à torcida do Fluminense e garantiu: não será tolerado que um novo acontecimento como este se repita no clube.

— O CRF repudia veementemente os comentários feitos durante a transmissão da FLATV no último Fla-Flu e pede desculpas à torcida tricolor. Somos um clube plural, que não compactua com qualquer tipo de preconceito ou discriminação. E não vai tolerar que tal acontecimento se repita – diz a publicação do clube.

Aos 20 minutos da primeira etapa, os jogadores do clube tricolor foram reclamar com o árbitro e o momento foi classificado pelo narrador Emerson Santos, da FLA TV, como um “show das poderosas”. O comentarista Alexandre Tavares também foi acusado de fazer brincadeiras com homofóbicas no lance.

— Vai ser expulso ou o jogador do Fluminense vai expulsar o juiz. Nossa, que linda. Arrasou, querida! – disse o comentarista Alexandre, que foi interrompido por Emerson:

— Ataque do “show das poderosas” – afirmou o narrador.

O clima quente da partida trouxe gritos homofóbicos por parte da torcida Rubro-Negra. Algumas manifestação dos tricolores foram ouvidas outras vezes ao longo da partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 2. Os rubro-negros, quando o confronto se encaminhava para o apito final, entoaram cânticos homofóbicos como “resposta”.

— Time de v***.

Em seguida, tricolores retrucaram com pedidos de “justiça”. Com o encerramento (e vaga rubro-negra), ambas as torcidas optaram por enaltecer os seus respectivos times. Com a vitória, o Flamengo espera a Semifinal 2 da competição entre Boavista e Volta Redonda, que será no domingo.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • ᴇ́ ᴍᴜɪᴛᴏ ᴍɪ ᴍɪ ᴍɪ….
    ᴏ ғᴜᴛᴇʙᴏʟ ʙʀᴀsɪʟᴇɪʀᴏ, ɴᴇssᴇ ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏ, ᴇsᴛᴀ́ ᴇᴍ ᴅᴇᴄᴀᴅᴇ̂ɴᴄɪᴀ.
    sᴇᴍᴘʀᴇ ʜᴏᴜᴠᴇ ᴇssᴀ ʀɪᴄʜᴀ ᴇɴᴛʀᴇ ᴏs ᴛᴏʀᴄᴇᴅᴏʀᴇs/ᴄʟᴜʙᴇs, ᴇʟᴇs sᴇᴍᴘʀᴇ ɴᴏs ᴄʜᴀᴍᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ᴍᴜʟᴀᴍʙᴏs ᴇ ɴᴏ́s sᴇᴍᴘʀᴇ ᴏs ᴄʜᴀᴍᴀᴠᴀ ᴅᴇ ʙᴀᴍʙʏ, ғʟᴏʀ, ᴇᴛᴄ….
    sᴀᴜᴅᴀᴅᴇs ᴅᴏ ғᴜᴛᴇʙᴏʟ ʀᴀɪᴢ!

    🔴⚫ #SRN

  • Boa Noite, Os tricoletes pode chamar o Maior do MUNDO ( CRF ) de assasino injustamente e a gente nao pode chamar eles de ( poderosa ) eles carrega esse título a mais de 100 Anos por causa do pó de arroz que até pararam com isso kkkk Futebol é isso é alegria mais acho que eles por esta em situação decadente estão desesperados, é futebol repito vamos brincar mais o acidente no Ninho do Urubu foi grave eles deviam respeitar e nao se aproveitar para desmoralizar o FLAMENGO O MAIOR DO MUNDO, mais nunca iram consegui, obrigado.

  • Só um rápido adendo...
    Chamar de "time de viado!" É homofobia...
    Mas, ao ser chamado de "time de assassino", ao qual seria uma calúnia ou até mesmo ser chamado de "mulambo" que poderia se enquadrar como preconceito (racismo).
    Isso também não são crimes?

    Sai daí eliminado...

  • Kkkkkk meu deus vei tá me zoando??? Os cara chama o flamengo de time de ASSASINO e nada acontece! Timizinho pequeno foi eliminado foi?

    • 40 milhões de torcedores imagine o tanto de LGBT que tem na nossa torcida sou hétero amo mulheres mais não tenho nada contra que é gay eu conheço torcedores do Flamengo gay e aí? SRN Isso aqui é FLAMENGO

  • A torcida tá e certa.
    Chamam agente de *Time Assassino*
    Mas não pode chama o florzinha de time flor vá se lasca.
    Se que bagunçar então que aguente a bagunça e toma lá da cá

  • Ora, até porque, nestes tempos de modernidade, todos os gêneros usam pó-de-arroz! Então, não tem esta de chamar os torcedores do tricolor de termos pejorativos, mas será que passar a chamá-los de “machões” tem problema? Ou é discriminação também?

    • 🤣🤣🤣🤣🤣verdade .foram as TRICOLETES que começaram a gritar PAGUE as famílias. Justiça. Daí a torcida do FLAMENGO deu o troco.muita palhaçada. Agora quando as TRICOLETES falar PAGUE as famílias e só a torcida do FLAMENGO mandar ele pagar a série b e c

    • Verdade.
      Tudo agora é motivo pra processo.
      O bom é poder xingar o juiz, a mãe do juiz do juiz, zoar os adversários, porém sem maiores confusões.
      A graça do futebol está nesse relaxamento que antes era possível.
      Hoje qualquer comentário é motivo.

  • O meu mengão deveria esperar o térmio do contrato junto ao Maracanã, e depois não aceitar mais o Fluminense como passeiro do Maracanã .

    • Até porque num casamento, mesmo que seja na administração do estádio, deveria ter identidade de gênero distintas! Ou será que não? Afinal, um pode falar Para o (a) outro(a), hoje é minha vez!

Recent Posts

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

2 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

3 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

3 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

8 horas ago

Amizade fora dos gramados garantiu a classificação do Real Madrid diante do City

Em 17 de abril, o Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos…

8 horas ago

Veja fotos do novo uniforme do Corinthians

A nova camisa do Corinthians para a temporada 2024/2025 está gerando grande expectativa entre os…

8 horas ago