Flamengo emite nota oficial após canal do clube cometer ato de homofobia contra o Fluminense

Clube da Gávea se manifestou após a repercussão negativa dos comentários feitos durante a partida entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta, em canal oficial do Rubro-Negro

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Após a repercussão negativa a respeitos dos comentários homofóbicos durante a transmissão da FlaTV no clássico com o Fluminense, nesta quarta, o Flamengo se posicionou na tarde desta quinta-feira, através de suas redes sociais. O Fla repudiou as declarações de Emerson Santos e Alexandre Tavares, profissionais que participaram da cobertura do jogo pelo canal oficial do clube no Youtube.

Na publicação, o Flamengo pediu desculpas à torcida do Fluminense e garantiu: não será tolerado que um novo acontecimento como este se repita no clube.



— O CRF repudia veementemente os comentários feitos durante a transmissão da FLATV no último Fla-Flu e pede desculpas à torcida tricolor. Somos um clube plural, que não compactua com qualquer tipo de preconceito ou discriminação. E não vai tolerar que tal acontecimento se repita – diz a publicação do clube.

Aos 20 minutos da primeira etapa, os jogadores do clube tricolor foram reclamar com o árbitro e o momento foi classificado pelo narrador Emerson Santos, da FLA TV, como um “show das poderosas”. O comentarista Alexandre Tavares também foi acusado de fazer brincadeiras com homofóbicas no lance.

— Vai ser expulso ou o jogador do Fluminense vai expulsar o juiz. Nossa, que linda. Arrasou, querida! – disse o comentarista Alexandre, que foi interrompido por Emerson:

— Ataque do “show das poderosas” – afirmou o narrador.

O clima quente da partida trouxe gritos homofóbicos por parte da torcida Rubro-Negra. Algumas manifestação dos tricolores foram ouvidas outras vezes ao longo da partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 2. Os rubro-negros, quando o confronto se encaminhava para o apito final, entoaram cânticos homofóbicos como “resposta”.

— Time de v***.

Em seguida, tricolores retrucaram com pedidos de “justiça”. Com o encerramento (e vaga rubro-negra), ambas as torcidas optaram por enaltecer os seus respectivos times. Com a vitória, o Flamengo espera a Semifinal 2 da competição entre Boavista e Volta Redonda, que será no domingo.

Retirado de: Lance

44 COMENTÁRIOS

  1. ᴇ́ ᴍᴜɪᴛᴏ ᴍɪ ᴍɪ ᴍɪ….
    ᴏ ғᴜᴛᴇʙᴏʟ ʙʀᴀsɪʟᴇɪʀᴏ, ɴᴇssᴇ ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏ, ᴇsᴛᴀ́ ᴇᴍ ᴅᴇᴄᴀᴅᴇ̂ɴᴄɪᴀ.
    sᴇᴍᴘʀᴇ ʜᴏᴜᴠᴇ ᴇssᴀ ʀɪᴄʜᴀ ᴇɴᴛʀᴇ ᴏs ᴛᴏʀᴄᴇᴅᴏʀᴇs/ᴄʟᴜʙᴇs, ᴇʟᴇs sᴇᴍᴘʀᴇ ɴᴏs ᴄʜᴀᴍᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ᴍᴜʟᴀᴍʙᴏs ᴇ ɴᴏ́s sᴇᴍᴘʀᴇ ᴏs ᴄʜᴀᴍᴀᴠᴀ ᴅᴇ ʙᴀᴍʙʏ, ғʟᴏʀ, ᴇᴛᴄ….
    sᴀᴜᴅᴀᴅᴇs ᴅᴏ ғᴜᴛᴇʙᴏʟ ʀᴀɪᴢ!

    🔴⚫ #SRN

  2. Boa Noite, Os tricoletes pode chamar o Maior do MUNDO ( CRF ) de assasino injustamente e a gente nao pode chamar eles de ( poderosa ) eles carrega esse título a mais de 100 Anos por causa do pó de arroz que até pararam com isso kkkk Futebol é isso é alegria mais acho que eles por esta em situação decadente estão desesperados, é futebol repito vamos brincar mais o acidente no Ninho do Urubu foi grave eles deviam respeitar e nao se aproveitar para desmoralizar o FLAMENGO O MAIOR DO MUNDO, mais nunca iram consegui, obrigado.

  3. Só um rápido adendo…
    Chamar de “time de viado!” É homofobia…
    Mas, ao ser chamado de “time de assassino”, ao qual seria uma calúnia ou até mesmo ser chamado de “mulambo” que poderia se enquadrar como preconceito (racismo).
    Isso também não são crimes?

    Sai daí eliminado…

  4. ...
    • 40 milhões de torcedores imagine o tanto de LGBT que tem na nossa torcida sou hétero amo mulheres mais não tenho nada contra que é gay eu conheço torcedores do Flamengo gay e aí? SRN Isso aqui é FLAMENGO

  5. A torcida tá e certa.
    Chamam agente de *Time Assassino*
    Mas não pode chama o florzinha de time flor vá se lasca.
    Se que bagunçar então que aguente a bagunça e toma lá da cá

  6. Ora, até porque, nestes tempos de modernidade, todos os gêneros usam pó-de-arroz! Então, não tem esta de chamar os torcedores do tricolor de termos pejorativos, mas será que passar a chamá-los de “machões” tem problema? Ou é discriminação também?

    • Verdade.
      Tudo agora é motivo pra processo.
      O bom é poder xingar o juiz, a mãe do juiz do juiz, zoar os adversários, porém sem maiores confusões.
      A graça do futebol está nesse relaxamento que antes era possível.
      Hoje qualquer comentário é motivo.

    • 🤣🤣🤣🤣🤣verdade .foram as TRICOLETES que começaram a gritar PAGUE as famílias. Justiça. Daí a torcida do FLAMENGO deu o troco.muita palhaçada. Agora quando as TRICOLETES falar PAGUE as famílias e só a torcida do FLAMENGO mandar ele pagar a série b e c

  7. O meu mengão deveria esperar o térmio do contrato junto ao Maracanã, e depois não aceitar mais o Fluminense como passeiro do Maracanã .

    • Até porque num casamento, mesmo que seja na administração do estádio, deveria ter identidade de gênero distintas! Ou será que não? Afinal, um pode falar Para o (a) outro(a), hoje é minha vez!

  8. Oq foi falado não foi nada de mais, já estão querendo fazer tempestade em copo d’água , grave mesmo é a faixa q torcedores do fluminense colocaram no Maracanã, dizendo, NÃO FOI ACIDENTE, isso sim é grave.

  9. Agora o stjd vai julgar e punir o Fla. Mas o flu foi absolvido por gritar “time assassino”. Todos errados. Tanto a torcida do flu por gritar isso e errado tambem estao os funcionários do Fla. Tem que zuar pelo que acontece na rivalidade. Nao pode envolver tragedia que nao tem nada ha ver com o campo e nem colocar homofobia. Zua o Flu por ganhar dos juniores do Fla e depois tomar 3 dos nossos titulares. Chama o Flu de fregues. Zuaçao sem crime e sem envolver a morte de 10 jovens que nao tem nd ha ver com isso.

    • Mais ontem tbm eles cantaram o mesmo canto do último jogo 😡😡😡😡😡 vamos ver se eles vão falar alguma coisa !!

    • Concordo contigo Rondineli Agustinho, se a torcida do fluminense foi rude com a tragédia do ninho, a do flamengo também foi rude. Ambas, erraram e merecem punição, os clubes não podem ser responsabilizados por alguns imbecil nas arquibancadas.

  10. Aiapaina o time das flores estão revoltadas! Eu não me importo com isso não! Quem não deve que prove ao contrário! Já era pra ter resolvido esta pendência dos meninos do ninho! Aí teria força para dizer alguma coisa! Sou Flamengo até morrer, mas que está errado tá! Viado, florzinha é mulambo! Não machuca o coração dê ninguém é só zoa, torço para ós mulambos continue arrasando as florzinhas ⚫️🔴

    • Oque vc chama de zoaçao, é crime!!!
      Vc esta dizendo que o Fla deve e que deveria resolver isso logo, mas tu so citou oque o outros dizem. Vc nao olha o lado do Mengao. Flamengo está tentando acertar tudo mas tem advogados das familia atrapalhando e tentando explorar o Flamengo. Cobram indenização como se isso trouxessem os jovens de volta a vida. Se vc prestar atenção vai ver que uma coisa nao se encaixa na outra. Nao e pq o Fla gasta 200 milhoes com contrataçoes que ele vai dar bilhoes para as familias. Engraçado e que as familias dizem que a vida nao tem preço mas quando o fla oferece, eles cobram mais. Entao tem preço sim. Mano nao pode virar as costas pro clube. Nao da moral pra torcida rival. Rival nao ta preocupado com jovens e nem com as familias. Eles nao tem argumentos pra bater de frente com o Flamengo e entao eles estao apelando pras vitimas. Fica esperto.

  11. É sério isso? É isso mesmo? O futebol brasileiro agora também aderiu a moda do MIMIMI.Serão chamados eternamente de viados é ponto final,atura ou surta.Feliz eram os tempos em que todos se zuavam e estava tudo certo,nutelagem do caralho,futebol brasileiro é raiz porra.

  12. E as faixas com dizeres: NÃO FOI ACIDENTE, referindo-se à tragédia do Ninho,como é que fica?
    Muito mais grave e a justiça não foi feita quando ocorreu o mesmo fato por ocasião do jogo anterior!Gritaram time assassino!
    Agora aguenta Florminenses!!!!

  13. O que o flamengo tem que fazer agora, é entrar com outra ação pedido para que o TJD tome as providências cabíveis, já que os cânticos se tornaram repetitivos.

  14. PIMENTA NO C% DOS OUTROS SERVE DE REFRESCO, ESSA BRINCADEIRA SÓ DOI QUANDO É COM ELES MAIS QUANDO É COM OUTROS NÃO É, SI NÃO AGUENTA BRINCADEIRA NÃO BRINCA SE BRINCA COM FOGO PODE SE QUEIMA.

  15. Realmente não é certo, mas tudo isso vem desde o jogo passado com provocações feitas pela torcida deles com cânticos e publicações nas redes sociais antes do início da partida. Na verdade quem enfrenta tem que aguentar a lei do retorno.

  16. Não quer ser ofendido não ofenda ninguém, se não aguenta não brinca ,homofobia é crime tudo bem mais calúnia também é .zoaram com a tragédia agora aguenta .

  17. ᴇ́ ᴍᴜɪᴛᴏ ᴍɪ ᴍɪ ᴍɪ….
    ᴏ ғᴜᴛᴇʙᴏʟ ʙʀᴀsɪʟᴇɪʀᴏ, ɴᴇssᴇ ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏ, ᴇsᴛᴀ́ ᴇᴍ ᴅᴇᴄᴀᴅᴇ̂ɴᴄɪᴀ.
    sᴇᴍᴘʀᴇ ʜᴏᴜᴠᴇ ᴇssᴀ ʀɪᴄʜᴀ ᴇɴᴛʀᴇ ᴏs ᴛᴏʀᴄᴇᴅᴏʀᴇs/ᴄʟᴜʙᴇs, ᴇʟᴇs sᴇᴍᴘʀᴇ ɴᴏs ᴄʜᴀᴍᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ᴍᴜʟᴀᴍʙᴏs ᴇ ɴᴏ́s sᴇᴍᴘʀᴇ ᴏs ᴄʜᴀᴍᴀᴠᴀ ᴅᴇ ʙᴀᴍʙʏ, ғʟᴏʀ, ᴇᴛᴄ….
    sᴀᴜᴅᴀᴅᴇs ᴅᴏ ғᴜᴛᴇʙᴏʟ ʀᴀɪᴢ!

    • Entregaram o direito de graça…
      A torcida deles com certeza ia comentar novamente o caso da tragédia do ninho do urubu… aí o jurídico do Mengão ia arrebentar com os flores…
      Dois idiotas destacados pelo clube rubronegro entregam o direito… aff… dois sem noção!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here