Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
A conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pode representar um alívio no calendário do Flamengo em 2020 e até mesmo fazer com que o técnico Jorge Jesus mostre uma outra face no Rio, com mais disposição a fazer testes e um rodízio mais intenso. Os badalados reforços do clube neste ano, aliás, estão aí para isso, aguardando mais chances.
O título —que veio após virada sobre o Boavista— faz com que o Rubro-Negro já garante vaga na final do Estadual, tirando um pouco do peso da Taça Rio pelos lados da Gávea. E a segunda metade do Carioca acontecerá entre o início de março e o começo de abril, período em que estão agendados quatro dos seis compromissos da equipe pela fase de grupo da Libertadores.
O cenário permite que o técnico Jorge Jesus possa dar uma atenção maior à competição sul-americana, na qual o Flamengo busca o bi, e evite sustos como os de 2019, quando, à época comandado por Abel Braga, chegou à última rodada da fase de grupos necessitando de um empate para alcançar as oitavas de final.
A Taça Rio, inclusive, pode fazer com que Jesus se “mostre diferente”, poupando mais e fazendo testes diversos na equipe. Na última temporada, o treinador do Fla chamou a atenção por usar, quase na totalidade dos jogos, a força máxima que tinha à disposição. Poucas foram as oportunidades em que o torcedor viu em campo um time reserva ou misto.
Uma das justificativas para tal estratégia era cumprir o objetivo de conquistar todos títulos que o Flamengo disputava. Sob o comando do treinador, o time rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
A própria final da Taça Guanabara, quando usou apenas dois titulares, mostrou que Jesus está calculando os riscos e colocando prioridades. Ao explicar a escalação, ele citou a final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador. O segundo jogo será nesta quarta-feira, após empate em 2 a 2 em Quito.
“Depois que voltamos do Equador, analisando o jogo e a carga que teve, o que poderia acontecer à equipe se jogasse hoje [contra o Boavista]. Jogaria no limite do risco da lesão. Tentamos não correr este risco”, disse.
Com essa chance de fazer mexidas sem comprometer o planejamento dentro do Carioca, Jesus pode também dar mais oportunidade a alguns reforços que chegaram à Gávea nesta janela. O volante Thiago Maia fez a estreia no último sábado e o atacante Pedro Rocha ainda nem sequer atuou. Michael, que vem sendo usado com certa regularidade, ainda não foi titular.
“[Pedro Rocha] Tenho dificuldade de lhe dar algum tempo de jogo. Mas vai haver muitos jogos, vamos continuar com o Carioca, onde ele vai atuar. A posição dos nossos atacantes requer conhecimento tático com bola e sem bola. Ele anda à procura disso”, apontou o Mister.
Mesmo com a ressalva de que a decisão final é do ‘Mister’, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, apontou que a Taça Rio poderá ser utilizada para dar rodagem ao elenco.
Retirado de: UOL
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Ricardo, com o Mister nao ha polemica, ele é mega inteligente e preparado, saberá como fazer o rodizio de jogadores, que sera muito necessário sim !!
Esse assunto gera muita polêmica. Gostaria que o Mister só poupasse titulares em caso de desgaste físico ou em jogos sem importância. Porém, entendo que são muitas competições e é necessário equilibrar a condição física de todos. Quero muito que o Flamengo ganhe o Carioca sem precisar jogar final. Primeiro, porque nós levamos dezenas de anos pra termos mais títulos estaduais, e, temos que ampliar a valtagem. Segundo, porque eliminariamos a final, que, é muito desgastante. Me lembro que, na época do nosso melhor time, fomos tricampeões carioca. Naquela época, o campeonato tinha 3 turnos. Nós ganhamos todos os turnos nos 3anos, não havendo, portanto, finais. É evidente que, naquele tempo, não existiam Copa do Brasil, Sul Americana, Recopa do Brasil e Recopa Sul Americana. Pra cima do Del Valle na quarta-feira. Avante Flamengo.
O Mister tem que usar o time B no na Taça Rio e usar o Time A na Libertadores, basta mesclar o time C pra ficar no banco de reservas do time B é mesclar o time B para ficar no banco do time A e o ano de 2020 vai ser uma coleção de Taças. Parece complicado mas os rubro-negros raizes entenderão! 😂 SRN.
Voltando os garotos da libertadores sub 20 é só fazer um misto com os reservas e levantar a taça!...
Voltando os garotos da libertadores sub20 é só fazer um misto com os reservas e levantar a taça!...
Lembrando o amigo que escreveu a matéria, que o Flamengo já é Bi da Libertadores, está buscando o Tri.
Mister, esta certissimo , poos elenco precisa entrosar todos os jogadores, e continuar com mesma pegada, rumo a mais títulos.
Pode deixar o time titular descansar, mistura a garotada com os reservas que ganha facil!
Kkkkk, perfeito no comentário!!
Da pra ganhar o segundo turno com os reservas, só respeitar o boa vista,o resto é resto.