Categories: Destaques

Arsenal sinaliza compra em definitivo, e Pablo Marí será uma das vendas mais caras da história do Flamengo

​Comprado pelo ​Flamengo junto ao Manchester City (onde nunca foi aproveitado) na metade de 2019, o zagueiro Pablo Marí foi titular absoluto nas conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Diante de tamanho sucesso, ele acabou sendo cedido por um empréstimo de 5 milhões de euros ao Arsenal. E, segundo o site ​Coluna do Fla, a tendência é de que a venda em definitivo ocorra naturalmente. Aliás, já estaria até bem encaminhada.

Marí, que ainda está em período de adaptação ao futebol inglês, disputou até o momento somente uma partida pela equipe londrina. No entanto, o clube, em contato com a cúpula rubro-negra, já teria indicado que exercerá o direitos de compra.

Com isso, o Fla poderá lucrar até 16 milhões de euros (já incluindo aí os bônus e metas) com o espanhol, que chegou ao Rio de Janeiro como um desconhecido e, rapidamente, virou peça chave no time de Jorge Jesus.

Com tais cifras, o atleta será uma das vendas mais caras da história do Flamengo, ficando atrás apenas de Vinicius Jr, Lucas Paquetá e Reinier.

Para repor a perda, o Rubro-Negro já contratou Léo Pereira, que no ano passado se destacou pelo Athletico-PR. Outro que desembarcou na Gávea foi Gustavo Henrique, ex-Santos. Os dois têm recebido oportunidades por parte do técnico Jorge Jesus, mas é fato que o novo companheiro de Rodrigo Caio ainda não está definido pelo português.

Adaptado de: 90 Min

Equipe Gávea News

View Comments

  • Quem dera o Pablo Mari levasse com ele o lixo que tomou conta de nosso amado Rio de Janeiro (traficantes, milicianos, pastores evangélicos e políticos - às vezes um cara só encarna tudo isso na figura de um "juiz"). E aproveitaria e mandava pra casa do chapéu gente estúpida, corrupta e homicida como os infames bolsonaros.

  • Acho Léo Pereira e Gustavo Henrique melhores q ele nosso esquema tático e perfeito o ajudou muito ...Mais na minha opinião ele é um pouco lento...Mais como o colega falou sobre honrar o manto.

  • Ainda tem torcedor acha que Mari volta
    Esquece ele não volta mais não se adaptou ao Brasil principalmente ao Rio de Janeiro onde é Governado por um lixo de governador. Violência água com esgoto etc....
    Nunca mais escrevam ai

    • Para de falar lixo cara isso aqui é Flamengo, deixa tua opinião política apenas a quem interessa e num canal que esteja falando disso, aqui é em primeiro lugar Flamengo e não tem segundo lugar.

    • Pelo amor de Deus.... No Mundo do futebol o que manda é o dinheiro. Ele foi por que o proposta financeiramente era irrecusável, e não tem nada a ver como governo.
      #ViajouLegal

  • PM você faz muita falta, xerife!
    Até o momento não chegamos ao entrosamento (substituto ideal) e a sua vaga ao lado de RC continua "em aberto".

    Sucesso e Sabedoria, você soube honrar o manto!

    • Torcedor cornetando jogador do próprio time e complicado né, hoje no Brasil não tinha melhores zagueiro pra contratar. Leo Pereira e Gustavo Henrique são ótimos jogadores, só derem tempo pra eles, 6 jogos com a nova equipe pra eles não é fácil, o início do Pablo marí tbem foi não bom, ou esqueceram do elemec, do jogo do Bahia, do jogo do Vasco no 4 á 4 que o picaxu deito em cima do Marí, fez pênalti e tdo, vamos com calma nas análises.

  • Eu ainda não consigo entender o porquê do Flamengo não fazer nenhum esforço para manter esse monstro no elenco,o cara é um baita de um jogador e até hoje está fazendo falta! Se o Flamengo quer ganhar títulos tem que tentar manter o elenco pra que cada vez eles se entrose.

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial sobre De Arrascaeta e Erick Pulgar

O Flamengo enfrentou contratempos significativos durante a derrota de 2 a 0 para o Botafogo…

1 hora ago

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

17 horas ago

Diretoria do Flamengo responde sobre a chegada de Gonzalo Montiel

O Flamengo segue na busca por reforços para fortalecer seu elenco para a temporada de…

17 horas ago

Atitude da diretoria do Flamengo surpreende os jogadores

O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília),…

17 horas ago

Flamengo x Botafogo: saiba onde assistir

A equipe rubro-negra sofreu sua primeira derrota do ano na altitude de La Paz, onde…

22 horas ago

Acabou! Rival do Flamengo no Rio de Janeiro demite treinador

O Vasco da Gama enfrentou uma dura derrota neste sábado, perdendo de 4 a 0…

22 horas ago