Arsenal sinaliza compra em definitivo, e Pablo Marí será uma das vendas mais caras da história do Flamengo

Pablo Marí durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

​Comprado pelo ​Flamengo junto ao Manchester City (onde nunca foi aproveitado) na metade de 2019, o zagueiro Pablo Marí foi titular absoluto nas conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Diante de tamanho sucesso, ele acabou sendo cedido por um empréstimo de 5 milhões de euros ao Arsenal. E, segundo o site ​Coluna do Fla, a tendência é de que a venda em definitivo ocorra naturalmente. Aliás, já estaria até bem encaminhada.

Marí, que ainda está em período de adaptação ao futebol inglês, disputou até o momento somente uma partida pela equipe londrina. No entanto, o clube, em contato com a cúpula rubro-negra, já teria indicado que exercerá o direitos de compra.

Com isso, o Fla poderá lucrar até 16 milhões de euros (já incluindo aí os bônus e metas) com o espanhol, que chegou ao Rio de Janeiro como um desconhecido e, rapidamente, virou peça chave no time de Jorge Jesus.

Com tais cifras, o atleta será uma das vendas mais caras da história do Flamengo, ficando atrás apenas de Vinicius Jr, Lucas Paquetá e Reinier.

Para repor a perda, o Rubro-Negro já contratou Léo Pereira, que no ano passado se destacou pelo Athletico-PR. Outro que desembarcou na Gávea foi Gustavo Henrique, ex-Santos. Os dois têm recebido oportunidades por parte do técnico Jorge Jesus, mas é fato que o novo companheiro de Rodrigo Caio ainda não está definido pelo português.

Adaptado de: 90 Min

24 COMENTÁRIOS

  1. Quem dera o Pablo Mari levasse com ele o lixo que tomou conta de nosso amado Rio de Janeiro (traficantes, milicianos, pastores evangélicos e políticos – às vezes um cara só encarna tudo isso na figura de um “juiz”). E aproveitaria e mandava pra casa do chapéu gente estúpida, corrupta e homicida como os infames bolsonaros.

  2. Acho Léo Pereira e Gustavo Henrique melhores q ele nosso esquema tático e perfeito o ajudou muito …Mais na minha opinião ele é um pouco lento…Mais como o colega falou sobre honrar o manto.

  3. ...
  4. Ainda tem torcedor acha que Mari volta
    Esquece ele não volta mais não se adaptou ao Brasil principalmente ao Rio de Janeiro onde é Governado por um lixo de governador. Violência água com esgoto etc….
    Nunca mais escrevam ai

    • Pelo amor de Deus…. No Mundo do futebol o que manda é o dinheiro. Ele foi por que o proposta financeiramente era irrecusável, e não tem nada a ver como governo.
      #ViajouLegal

    • Para de falar lixo cara isso aqui é Flamengo, deixa tua opinião política apenas a quem interessa e num canal que esteja falando disso, aqui é em primeiro lugar Flamengo e não tem segundo lugar.

  5. PM você faz muita falta, xerife!
    Até o momento não chegamos ao entrosamento (substituto ideal) e a sua vaga ao lado de RC continua “em aberto”.

    Sucesso e Sabedoria, você soube honrar o manto!

    • Torcedor cornetando jogador do próprio time e complicado né, hoje no Brasil não tinha melhores zagueiro pra contratar. Leo Pereira e Gustavo Henrique são ótimos jogadores, só derem tempo pra eles, 6 jogos com a nova equipe pra eles não é fácil, o início do Pablo marí tbem foi não bom, ou esqueceram do elemec, do jogo do Bahia, do jogo do Vasco no 4 á 4 que o picaxu deito em cima do Marí, fez pênalti e tdo, vamos com calma nas análises.

  6. Eu ainda não consigo entender o porquê do Flamengo não fazer nenhum esforço para manter esse monstro no elenco,o cara é um baita de um jogador e até hoje está fazendo falta! Se o Flamengo quer ganhar títulos tem que tentar manter o elenco pra que cada vez eles se entrose.

  7. A dinâmica do futebol bem cedo mostrará que nenhum atleta é insubstituível, portanto, Pablo Mari é passado e segue o jogo. Foi um ótimo zagueiro, exemplo de profissional, mas a fila anda, e mui rapidamente. Hoje é outro dia.

  8. A maioria dos torcedores sabe que não foi você que decidiu que não queria mais ficar aqui no Brasil,ex: Cuellar. Mas também sabemos que você aí está mais perto de casa, então tá está tudo bem guerreiro seja feliz, mas já se quiser voltar ás portas estão abertas

  9. Mari é sem duvidas um monstro na zaga! Vai ser muito difícil encontrar outro zagueiro com o mesmo patamar dele para completar a nossa zaga…

  10. Braz já falou que a janela do meio do ano vai ser a melhor… torcer para surpreender com o pessoal que tá chegando ao final do contrato

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here