Apesar das especulações nas redes sociais, diretoria do Flamengo não cogita realizar troca com o Atlético-MG

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

​Não é segredo para ninguém que o Flamengo está tentando contratar um lateral-direito. Desde o começo do ano, vários nomes foram especulados, mas o ​Rubro-Negro não conseguiu ainda concretizar a chegada de um jogador para o setor. Guga (Atlético-MG) e Daniel Muñoz (Atlético Nacional), foram os nomes mais ventilados no rubro-negro. Ambos, inclusive, foram aprovados por Jorge Jesus.

O grande empecilho é que o Fla, mesmo com dinheiro, não está disposto a abrir o bolso para contratar um atleta para ser o reserva imediato de Rafinha.

Até porque, de acordo com o planejamento flamenguista, a janela mais “quente” é a do meio do ano, onde pode surgir muitas oportunidades. Nos últimos dias, uma especulação ganhou força na internet sobre a possibilidade de troca entre Diego Ribas e Guga.

Vários torcedores flamenguistas e atleticanos ficaram debatendo sobre a possibilidade na web. Todavia uma pessoa ligada ao futebol do Mais Querido do Brasil descartou totalmente tal negociação.

O camisa 10 está nos planos do Flamengo e a troca entre os dois jogadores nunca foi cogitada no Rubro-Negro. O Fla tem interesse em até envolver outros atletas, mas Diego não é tido como um jogador para ser moeda de troca.

Jesus gosta bastante do meio-campista e, até por isso, ele vem sendo utilizado praticamente como um décimo segundo jogador. O meia tem contrato com o Mengão até dezembro de 2020 e já demonstrou muita vontade em se aposentar vestindo o “Manto Sagrado”. O Fla ainda não iniciou qualquer conversa para renovar com o jogador e vai deixar essa pauta para um futuro próximo.

Adaptado de: 90 Min