Gabigol em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)
Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Independente del Valle (EQU) pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Com desfalques de peso como Bruno Henrique fora da equipe na decisão, Gabigol é a principal esperança de gol para o Rubro-Negro. Se o camisa 9 balançar as redes, vai atingir mais uma marca expressiva.
Isso porque Gabigol está a um gol de se tornar, ao lado de Fred, o maior artilheiro do novo Maracanã, reinaugurado em 2013. Somando as partidas pelo Santos, e claro, pelo Flamengo, o atacante acumula 29 gols, enquanto o ex-Fluminense assinalou 30 vezes no novo estádio Jornalista Mário Filho.
Parceiro de ataque de Gabigol, Bruno Henrique é o terceiro maior artilheiro, com 24 gols marcados. Fechando o top-5 de maiores goleadores do novo Maracanã, aparece Henrique Dourado e Hernane. O primeiro, que atuou pelo Fluminense e Flamengo, marcou 23 gols, enquanto Brocador balançou as redes em 20 oportunidades.
Flamengo e Independente del Valle se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira. O jogo de ida, no Equador, acabou empatado por 2 a 2. Ou seja, um empate pelo mesmo resultado leva a decisão para os pênaltis. Caso o Flamengo vença, será o campeão da Recopa Sul-Americana 2020. Vale lembrar que esse pode ser o primeiro título internacional do Rubro-Negro no Maracanã.
Retirado de: O Dia
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…
View Comments
GABIGOL COM CERTEZA VAI SE CONSAGRAR O MAIOR GOLEADOR 3 GOLDELE
3X0
Respeito ao independiente, mas com inteligencia e com bola no chão, atropelar os equatorianos
Pois hoje o GABIGOL sagra o maior artilheiro do Maracanã ao fazer seus 2 gols pelo MENGÃO é o Pedro completar o feito
3 x 1 MENGÃO
Pra cima deles MENGÃO