Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O último adversário do Flamengo no Grupo A da Libertadores de 2020 está definido: é o Barcelona de Guayaquil. Nesta quarta-feira, no estádio ‘Nueva Olla’, no Paraguai, a equipe equatoriana goleou o Cerro Porteño por 4 a 0 — depois de triunfar por 1 a 0 dentro de seus domínios — e garantiu passagem para a fase de grupos da competição. O gols foram marcados por Emmanuel Martínez, Damián Diaz e Fidel Martínez, duas vezes.
Além de Flamengo e Barcelona, o Grupo A conta com Junior Barranquilla, que estreia contra o rubro-negro na próxima quarta-feira, às 21h30, na Colômbia, e o Independiente del Valle, que debuta contra os classificados equatorianos, na mesma data, às 19h15.
No Paraguai, o Barcelona soube usar a vantagem construída no jogo de ida a seu favor. Diante de um Cerro Porteño ansioso e que dava muitos espaços pelas subidas desordenadas ao ataque, não demorou para os equatorianos encaixarem um belo contra-ataque. Aos 34 minutos, Fidel Martínez encontrou bom passe para Emmanuel Martínez, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar.
A situação ficou ainda mais complicada para os paraguaios no segundo tempo, quando Fernando Amorebieta foi expulso após cometer falta dura e desnecessária no centro de campo. Aos 21 minutos, foi a vez de Emmanuel Martínez devolver o favor e lançar para Fidel, que, encobriu o goleiro e marcou o segundo.
Então, virou um passeio no ‘Nueva Olla’. Seis minutos depois, a festa ficou completa após uma bobagem da defesa do Cerro Porteño: um erro na saída de bola deixou Damián Díaz livre para driblar o goleiro e marcar o terceiro para o Barcelona. Ainda deu tempo de Fidel Martinez marcar o quarto com tranquilidade antes de esperar o tempo passar para comemorar a classificação.
Antes de eliminar o Cerro Porteño, o Barcelona precisou avançar por outras duas fases de pré-Libertadores: venceu os dois jogos contra o Progresso (2 a 0 fora e 3 a 1 em casa) e superou o Sporting Cristal (vitória por 4 a 0 na ida e derrota por 2 a 1 na volta).
O Barcelona é o atual sétimo colocado do Campeonato Equatoriano, mas tendo disputado apenas duas rodadas. A equipe soma uma vitória e um empate no torneio. O Guayaquil City lidera com seis pontos.
Retirado de: O Globo
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Mesmo com a arbitragem contra o Flamengo,fuzilados o Dell Valle 3×0, vai pra cima Mengão!!! 03 títulos no mesmo mês.
Expulsaram a bruxa e o coringa decretou a vitória do mengao
Esse Damian disso e um monstro alô diretoria olho nele