Categories: Flamengo

Ex-técnico do Flamengo morre nesta quinta-feira e clube emite nota de pesar

Morreu, na manhã de hoje (27 de fevereiro), Valdir Espinosa, ex-jogador e treinador brasileiro. Ele tinha 72 anos e fez seu último trabalho foi no Botafogo, clube em que ocupou o cargo de gerente de futebol desde dezembro do ano passado. Espinosa havia se licenciado no último dia 14 justamente para a realização da cirurgia na na região abdominal. Após o procedimento, porém, o quadro de saúde apresentou uma piora.

Nascido em Porto Alegre, Espinosa começou a carreira no Grêmio. Ele também defendeu CSA, Esportivo e Vitória como jogador antes de se aposentar dos gramados. No cargo de treinador, passou por diversos grandes clubes do Brasil (incluindo o Flamengo), e também esteve no comando de Al-Hilal, da Arábia Saudita, Cerro Porteño, do Paraguai, Tokyo Verdy, do Japão, e Las Vegas City, dos Estados Unidos.

Entre os anos de 2008 e 2010, Espinosa também chegou a atuar como comentarista do Grupo Globo. Pouco depois, criou um canal no YouTube em que falava sobre futebol e tática.

Nota de pesar:

Através de seu perfil oficial no Twitter, o Flamengo emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte de Espinosa. Veja a publicação abaixo:

Adaptado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Emiliano Díaz explica relação com Memphis Depay no Corinthians

Após o desligamento da comissão liderada por Ramón Díaz do Corinthians, o auxiliar técnico Emiliano…

6 minutos ago

Cuca quebra marca negativa do Atlético-MG no Brasileirão

O Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias longe de casa após uma sequência incômoda que…

11 minutos ago

A declaração de Guardiola sobre Neymar

Pep Guardiola voltou a surpreender ao falar abertamente sobre o futuro de sua trajetória no…

16 minutos ago

Emiliano Díaz revela desejo de seguir ‘carreira solo’ no futebol

Aos 42 anos, Emiliano Díaz parece finalmente pronto para traçar seu próprio caminho no futebol,…

21 minutos ago

Grêmio: Mano Menezes toma decisão envolvendo João Lucas

O Grêmio segue em um processo de reestruturação sob o comando de Mano Menezes, e…

26 minutos ago

Torcedores do Colo-Colo tem atitudes lamentáveis antes de jogo contra o Fortaleza

Na véspera do confronto entre Fortaleza e Colo-Colo pela fase de grupos da Libertadores, torcedores…

28 minutos ago