Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
A fase de grupos da Copa Libertadores vai começar. A partir desta terça-feira, as principais equipes do continente entram em campo em busca do tão sonho título da Copa. O jornal espanhol As analisou e destacou os destaques da competição.
Com dois brasileiros, quatro jogadores que jogam em equipes do país e atletas internacionais, o periódico fez sua lista.
Veja os nomes abaixo:
O jornal elogia o Flamengo que “não para de quebrar recordes” e define a dupla de Gabigol com Bruno Henrique como “uma das melhores do mundo”.
“Seus gols foram chance no título da Libertadores de 2019… Seu renascimento no futebol voltou a lhe por na mira de vários clube importantes, que lutarão por sua contratação nas próximas janelas de transferências”, comenta o As.
O jornal destaca que Everton já venceu o título em 2017 pelo Grêmio e agora quer “voltar a levantar o troféu, mas sendo a estrela do time”.
Além disso, cita o fato do atacante ter sido o melhor jogador da seleção brasileira no título da Copa América de 2019.
Para o jornal, Guerrero segue se “mostrando insaciável apesar dos seus 36 anos e é uma das grandes referências da América do Sul”.
“Essa pode ser a última oportunidade para um dos ‘matadores’ mais importantes do futebol internacional de levantar o título que lhe falta”, completa o periódico.
“Um dos nomes do Santos que faz todos se apaixonarem”, comenta o jornal, que ainda destaca que o Santos é um dos possíveis candidatos ao título da competição e que o jogador cresceu muito sob o comando de Jorge Sampaoli, em 2019.
“Sua baixa estatura lhe permite ser rápido e ‘escorregadio’, buscando sempre atacar o adversários com dribles”, adiciona.
O jornal analisa a chegada do jogador ao Olímpia como uma revolução do futebol do continental, que “espera ansiosamente pela sua estreia na Libertadores”.
O As define as características do jogador como próprias da Libertadores e que sua “altura e corpo ainda assustam os rivais, apesar da idade (36 anos)”.
Para o jornal, Nacho “é um dos melhores jogadores que saíram da Argentina nos últimos anos e um dos nomes destacados do continente”.
“Não se entende o River Plate de Gallardo sem a figura de Fernández, é o que dá todo o sentido a engrenagem de ‘Muñeco’, é a bússola da equipe”, completa.
“O guardião do Boca Juniors”, assim o jornal define o arqueiro da equipe argentina. Além de citar estatísticas, destaca a confiança que Andrada passa ao time.
“Sua presença será chave para que o Boca consiga voltar à final da competição após o River interromper seu caminho no ano passado”, complementa o As.
O jornal comenta que o Racing quer voltar a se impor em cenário sul-americano, após anos sem muita relevância e destaca Zaracho.
“Um dos maiores talentos surgidos na base da ‘Academia’ nos últimos anos e um dos pilares da seleção argentina do futuro. É habilidoso e veloz”, analisa o As.
Retirado de: ESPN
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Faltou destacar o Michael, o Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, aliás todo o elenco do Flamengo. Kkkk
A LIBERTADORES 2020 VAI SER DO MENGÃO NOVAMENTE! #EUACREDITO