Vanderlei Luxemburgo (Photo by VCG/VCG via Getty Images)
Vanderlei Luxemburgo aprovou o clima de rivalidade que tem ficado cada vez mais forte entre Palmeiras e Flamengo. O treinador disse que as provocações entre torcedores e jogadores fazem parte do futebol e disse que o exemplo não precisa vir de um time de futebol.
Nos últimos dias, vídeos com Gabigol e Rafinha cantando “não tem Mundial” relembraram o clima de rivalidade vivido pelos dois times nos últimos anos, que começou em 2016 com a brincadeira do cheirinho.
“Futebol sem isso é chato para cacete. Sem isso, não tem torcedor. Antigamente, não tinha TV e a gente falava que juiz roubou pelo rádio, sem nem ver o jogo. Isso é que fomentou. A gozação traz cada vez mais torcedores. A gente deveria ser contra violência, de torcedor se encontrar no metrô para tocar porrada”, iniciou o treinador.
“A gente tem que parar com isso de o futebol ser exemplo para a sociedade brasileira. Futebol é entretenimento. Quem tem que ser exemplo são os políticos. Se preocupar com uma declaração do presidente, do ministro, uma tomada de decisão. Pensar em saúde, educação, segurança… Agora vai falar que o futebol vai ser exemplo?”, completou o comandante.
O treinador lembrou que o clima entre jogadores é normalmente amistoso e que os torcedores não devem partir para a violência por conta disso. Ele reforçou que as brincadeiras fazem parte do futebol.
“Vamos parar de brincar, de cantar uma musiquinha? O Rafinha e o Gabigol encontram os jogadores daqui, do Corinthians, do São Paulo e depois tomam chopinho. E aí a gente fica discutindo igual babaca aqui, dando audiência para isso”, finalizou.
Retirado de: UOL
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…
O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…
View Comments
É isso memo Luxa....
Não é de agora, essas gozações entre jogadores sempre existiu. Palmeiras ja zuou o flamengo, e flamengo o Palmeiras!! Então é normal, faz parte. Valeu pelo comentário Luxa.
São os batalhões Neto e Veloso que ficam falando negativamente e de leve incitando os torcedores a agredirem Rafinha e Gabigol.
Legal,vamos cantar no próximo jogo entre palmeiras x Flamengo assim....ohhhh,ohhhh time assassino.
Será que vão gostar?
Até q enfim, Vanderlei Luxemburgo falou algo q preste
Grande técnico, foi bem nas palavras. Quero ver ele novamente no Mengão um dia. Ele é Rubronegro de coração e nunca escondeu isso. Espero que venha ainda ganhar muitos títulos com nosso manto. Valeu Luxa!!
em 1995 luxa criticou o Romário, saiu do Flamengo.
em 2011 criticou o Ronaldinho Gaúcho, saiu do Flamengo. agora está no time Palmeiras sem mundial. Gabigol e Rafinha estão no Flamengo , pode cantar a musiquinha se quiser . não precisa criticar os jogadores adversário. Palmeiras não tem Mundial, não tem copinha. ✌️😎🌊
Até concordo em partes mais que é flamenguista desde criança sem dúvida professor
Vamos parar de mimi, futebol é diversão e ponto.
Deixem zoar, essa é a graça, quando chegar nossa hora vamos zoa até umas horas ,faz parte mano
Chupa Neto e Velloso