Flamengo

Seis jogadores do Flamengo vivem expectativa de convocação para seleção

O técnico Tite convoca nesta sexta-feira a seleção brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Seis jogadores do Flamengo vivem expectativa de serem lembrados.

São eles: Rodrigo Caio, Filipe Luis, Gerson, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabigol. Vale lembrar que Arrascaeta foi convocado nesta quinta-feira pelo Uruguai para as datas Fifa.

O Brasil inicia caminhada rumo ao Mundial do Qatar diante da Bolívia, em Pernambuco, no dia 27 de março. Logo depois, no dia 31, a equipe enfrenta o Peru, em Lima, no Estádio Nacional.

Os jogadores que forem convocados terão que se apresentar até o dia 23 de março. Na ocasião, o Flamengo enfrenta o Bangu, pela Taça Rio. O jogo seguinte é dia 1 de abril.

Até a apresentação, Rodrigo Caio e Bruno Henrique estarão recuperados de lesão, que os impediu de atuar nas últimas partidas pelo clube. Ambos nutrem esperanças de voltarem à lista de Tite.

Bruno Henrique foi chamado em agosto de 2019, e Rodrigo Caio em setembro, com Gabigol. O centroavante é, neste momento, o nome mais cotado do Flamengo.

A presença de Filipe Luis ganha força em função da disputa de competições para valer. O jogador é um dos nomes de confiança do técnico Tite. Além das Eliminatórias para a Copa do Mundo, começa também a preparação para a Copa América, em junho.

A novidade deste ano seria mesmo Gerson, de 22 anos, que tem idade olímpica. A lista da seleção sub-23 também será divulgada, e o meia concorre nas duas frentes.

O Flamengo, por sua vez, espera bom senso da CBF, para que não seja convocado mais do que um jogador. O que hoje é visto como improvável.

Créditos do texto: Diogo Dantas/O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu ainda amo a seleção brasileira. Mas o que me aborrece, são os empresários que dão dinheiro ao Tite pra convocar pernas de pau. Hoje em dia, meu MENGÃO ❤️ 🖤 vem em primeiro lugar. Já vi a seleção brasileira ganhar 94/2002. Agora só decepção.

  • No mínimo a CBF vai convocar 3 jogadores, o que já é um desfalque irreparável, e a nossa jornada na libertadores fica comprometida demais

  • Os jogadores do Flamengo não deveriam estar aansiosos para jogar na seleção, afinal o Flamengo é hoje mais destacado que o time do Tite. O Flamengo estar em outro "patamar", já a seleção está em decadência pelas escolhas erradas do Tite. À maior notoriedade que um jogador pode ter hoje no Brasil é jogar no Flamengo.

  • Eu não torço pra Seleção Brasileira. Sou 100%Flamengo. Quero que a seleção brasileira se dane. Prefiro o Mengão ganhando tudo. Que a seleção se lasque.

  • Vamos começar uma campanha "foraTite". E fora Gabriel Jesus, Coutinho e mais uns 4 que não jogam porcaria nem uma.

Recent Posts

Mirassol ajuda o Flamengo a ampliar sua vantagem no Brasileirão

O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira envolvendo o Flamengo

Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…

3 horas ago

Flamengo assina um dos maiores patrocinadores do mundo

O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…

3 horas ago

Ex-jogador do Corinthians quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus

Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…

6 horas ago

A declaração de Denilson sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Pedro é banco…”

O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…

6 horas ago

Flamengo divulga novo funk através das redes sociais; veja

Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…

6 horas ago