Flamengo

Seis jogadores do Flamengo vivem expectativa de convocação para seleção

O técnico Tite convoca nesta sexta-feira a seleção brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Seis jogadores do Flamengo vivem expectativa de serem lembrados.

São eles: Rodrigo Caio, Filipe Luis, Gerson, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabigol. Vale lembrar que Arrascaeta foi convocado nesta quinta-feira pelo Uruguai para as datas Fifa.

O Brasil inicia caminhada rumo ao Mundial do Qatar diante da Bolívia, em Pernambuco, no dia 27 de março. Logo depois, no dia 31, a equipe enfrenta o Peru, em Lima, no Estádio Nacional.

Os jogadores que forem convocados terão que se apresentar até o dia 23 de março. Na ocasião, o Flamengo enfrenta o Bangu, pela Taça Rio. O jogo seguinte é dia 1 de abril.

Até a apresentação, Rodrigo Caio e Bruno Henrique estarão recuperados de lesão, que os impediu de atuar nas últimas partidas pelo clube. Ambos nutrem esperanças de voltarem à lista de Tite.

Bruno Henrique foi chamado em agosto de 2019, e Rodrigo Caio em setembro, com Gabigol. O centroavante é, neste momento, o nome mais cotado do Flamengo.

A presença de Filipe Luis ganha força em função da disputa de competições para valer. O jogador é um dos nomes de confiança do técnico Tite. Além das Eliminatórias para a Copa do Mundo, começa também a preparação para a Copa América, em junho.

A novidade deste ano seria mesmo Gerson, de 22 anos, que tem idade olímpica. A lista da seleção sub-23 também será divulgada, e o meia concorre nas duas frentes.

O Flamengo, por sua vez, espera bom senso da CBF, para que não seja convocado mais do que um jogador. O que hoje é visto como improvável.

Créditos do texto: Diogo Dantas/O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu ainda amo a seleção brasileira. Mas o que me aborrece, são os empresários que dão dinheiro ao Tite pra convocar pernas de pau. Hoje em dia, meu MENGÃO ❤️ 🖤 vem em primeiro lugar. Já vi a seleção brasileira ganhar 94/2002. Agora só decepção.

  • No mínimo a CBF vai convocar 3 jogadores, o que já é um desfalque irreparável, e a nossa jornada na libertadores fica comprometida demais

  • Os jogadores do Flamengo não deveriam estar aansiosos para jogar na seleção, afinal o Flamengo é hoje mais destacado que o time do Tite. O Flamengo estar em outro "patamar", já a seleção está em decadência pelas escolhas erradas do Tite. À maior notoriedade que um jogador pode ter hoje no Brasil é jogar no Flamengo.

  • Eu não torço pra Seleção Brasileira. Sou 100%Flamengo. Quero que a seleção brasileira se dane. Prefiro o Mengão ganhando tudo. Que a seleção se lasque.

  • Vamos começar uma campanha "foraTite". E fora Gabriel Jesus, Coutinho e mais uns 4 que não jogam porcaria nem uma.

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

1 dia ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago