Brasil e Argentina é sempre um clássico, não importa a modalidade. Na noite desta segunda-feira (09), às 22h, Flamengo e Instituto Córdoba protagonizam mais um capítulo da histórica rivalidade na primeira partida da semifinal da Champions League de Basquete.
O jogo acontece no ginásio Ángel Sandrin, casa do adversário. Na próxima quinta-feira, o mando é do Mengão e as vendas já estão abertas para o confronto no Maracanãzinho, às 19h30.
A equipe rubro-negra embarcou para a cidade argentina no último sábado (07). Após o treino da manhã desta segunda-feira, o treinador, Gustavo De Conti, analisou os donos da casa e falou sobre os desafios da partida.
“É um jogo difícil, contra um adversário muito qualificado, com vários jogadores internacionais e em uma quadra muito difícil de se jogar. Trata-se de uma semifinal de Champions League, então apesar das dificuldades, vamos entrar com tudo em busca da primeira vitória na série”, disse o técnico do Orgulho da Nação.
Flamengo e Instituto Córdoba já se enfrentaram duas vezes no campeonato, ambas com vitória do Rubro-Negro. Os times estrearam na competição no dia 1 de novembro de 2019, e o Mais Querido venceu por 83 a 75, fora de casa. No segundo encontro, em 20 de dezembro, no Rio de Janeiro, placar de 81 a 76 para o Rubro-Negro.
Créditos do texto: Helena Petry/Flamengo
O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo pode deixar de ser apenas uma lembrança da…
Após ser alvo de críticas públicas do técnico Filipe Luís, o atacante Pedro se reuniu…
O Chelsea conquistou o título da primeira edição do novo Mundial de Clubes ao vencer…
Em meio ao turbulento momento vivido por Pedro no Flamengo, uma antiga entrevista de Rogério…
Pedro não entrou em campo no duelo entre Flamengo e São Paulo pela 13ª rodada…
Desde o retorno ao Flamengo em agosto de 2024, Michael acumulou 24 partidas na temporada…
View Comments
Depois do futebol, o basquete é o esporte que eu mais gosto. Sempre que possível, assisto pelo canal Fox Sport. Sei que é difícil acreditar, mas, só assisto o VT. Acontece que, na minha opinião, é o esporte mais emocionante que existe. Já até tentei assistir ao vivo, mas, não teve jeito. Nós últimos anos, o basquete do Flamengo só tem me enchido de orgulho. Pena que perdemos a decisão para o Franca em casa, mas, tá bom. Pra cima do Barcelona na quarta-feira. Avante Flamengo.
Ganha tudo Mengaaaaooo!!!
Da-lhe MENGAO