Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Nem Flamengo nem Atlético Mineiro. O Vasco procurou Jorge Jesus antes dos rivais no ano passado. Antes de fechar com Vanderlei Luxemburgo, a diretoria cruz-maltina sondou o técnico português. O próprio Jesus admitiu o fato em participação em programa da Fox Sports Brasil, nesta segunda-feira.
“O primeiro foi o Vasco. Conversamos. Depois, teve a oportunidade do Atlético-MG, o meu agente disse. Vim ver um jogo, inclusive contra o Flamengo, jantei na casa do Ricardo Guimarães (ex-presidente do Galo). Conversamos, foram extremamente simpáticos, mas não era isso que eu queria. Tinha expectativas esportivas para vir ao Brasil, achava que, sem ofender ninguém, minha equipe tinha que brigar por título. Depois, veio o Flamengo e foi fácil fechar”, afirmou Jesus.
O Mister chegou ao Rubro-Negro para substituir Abel Braga, atual treinador do Vasco. Na época, Abel se mostrou desconfortável com a situação. Jesus, porém, negou ter negociado com o clube enquanto Abel era técnico e disse ter convidado o colega para um almoço.
“Ao chegar ao Brasil, o convidei para almoçar comigo e ele não quis. Mas não tenho culpa nenhuma. Se não fosse eu, seria qualquer um. Nunca negociei com o clube enquanto ele estava como técnico”, revelou.
“Parece que só depois que o treinador é demitido que vão atrás de outro. Isso não existe. Quando tiver Flamengo x Vasco da Gama , vou cumprimentá-lo. Tenho um respeito muito grande por ele”, completou.
Se o Vasco não se classificar para as semifinais da Taça Rio, o possível reencontro com Jorge Jesus pode acontecer somente no Campeonato Brasileiro. Na vitória do Flamengo no primeiro turno do Carioca em 2020, o Rubro-Negro atuou com uma equipe de jovens comandados por Maurício Souza.
Retirado de: Gazeta Press
A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…
A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…
View Comments
Esse portuga nunca ganhou nada no país dele, o flamengo é campeão por si só, o elenco milionário, os melhores jogadores estão no flamengo, esse português ele posa de humilde, mas de humilde não tem nada!!
O Landim tem que se reeleger presidente do Flamengo e o JJ tem que permanecer no clube os 6 anos de mandato dele. Ganhando tudo... 6 brasileirão, 6 Libertadores, 5 Copa do Brasil etc.
Esse senhor é uma prova viva que só tivemos dois bons treinadores no passado. Cláudio Coutinho, o melhor de todos e Ênio Andrade.
Não iria poder fazer nada no Vasco e Atlético Mineiro,o cara tem visão ,soube muito bem reconhecer a grandeza e estrutura do Mengão Queridão!!!
Eles não vão se encontrar; pelo menos em Flamengo x Vasco. Abel vai dançar de São Januário em breve, infelizmente (rs). Mas pode ser com Abel em outro clube.
O JORGE JESUS VEIO DE PORTUGAL PARA O BRASIL PRA SER CAMPEÃO , SE ELE VIESSE PARA O VASCO E O ATLÉTICO/MG SERIA COMPLICADO DE SER CAMPEÃO , PORQUE O FLAMENGO É O MAIS QUERIDO E MELHOR DO BRASIL .
JJ sabia que com Atlético e Vasco não conseguiria nada