Flamengo

Eliminatória sul-americana pode ser adiada e jogadores do Flamengo não desfalcarão o rubro-negro

As Eliminatórias sul-americanas começam oficialmente em 23 de março, mas o coronavírus pode fazer com que esses jogos sejam reagendados, a exemplo do que vem acontecendo com competições de futebol e outros esportes na Europa.

Segundo jornalistas do Peru e do Equador, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já comunicou as Federações Peruana e Chilena de que os jogos não devem acontecer na data prevista. A expectativa é que o calendário seja postergado. A entidade, porém, aguarda que a Fifa comunique a decisão.

A CBF, por sua vez, já anunciou que está monitorando todos os jogadores convocados para as seleções principal e de base, e disse que pediu aos clubes um relatório sobre o estado de saúde e deslocamentos feitos pelos atletas nos últimos meses.

A estreia da seleção principal nas Eliminatórias está agendada para 27 de março, na Arena Pernambuco, em Recife, contra a Bolívia.

Reflexo no Flamengo:

Caso realmente haja o cancelamento, Giorgian De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol não irão desfalcar o Flamengo no duelo diante do Boavista, no dia 1º de abril.

Adaptado de: Jovem Pan

Equipe Gávea News

View Comments

  • Não só as Eliminatória como também as Olimpíadas:
    "Dirigente da Olimpíada de Tóquio vai propor adiamento dos jogos por coronavírus"

  • Caso , aconteça o adiamento desta rodada das eliminatórias , pode se tornar um prejuízo ao fla !
    Culpa de 2 entidades , desorganizadas e incompetente , que já marcam jogos , não dando tempo dos jogadores convocados , se apresentarem aos seus clubes com tempo hábil ! Jogam cansados de viagem e estressados de ficarem no banco !

  • se acontecer mesmo, não vai desfalcar agora, vai desfalcar la na frente onde o calendario seria pior, libertadores e brasileirão, agora so defalcaria contra o boavista.

    • Meu nobre !
      Adiando as coisas ficariam mais complicadas , pois ate lá , já tem rodada da libertadores e possivelmente , já campeonato brasileiro !
      Comenbol e CBF , só bagunça !

    • Será bem pior caso ocorra o adiamento. Nas principais competições que se tornariam um grande problema estes desfalques!
      Na verdade, a CBF deveria ser mais responsável, profissional e organizada e suspender o campeonato Brasileiro no período das eliminatórias!

      • Concordo !
        A cbostaf , deveria paralizar , qualquer campeonato em que ocorra estas datas fifas , assim , não ficaríamos no prejuiso !

Recent Posts

Denílson crava qual será o melhor time brasileiro no Mundial de Clubes

A um mês do Super Mundial de Clubes, Denílson projetou o torneio e o desempenho…

1 hora ago

A declaração de Craque Neto sobre o momento do Palmeiras

Craque Neto voltou a exaltar a qualidade administrativa do Palmeiras ao criticar a polêmica gestão…

1 hora ago

Romário indica atacante que deveria ser lembrado por Ancelotti na Seleção

Romário também deu seus pitacos na convocação da seleção brasileira, que será anunciada nos próximos…

1 hora ago

Flamengo x Botafogo: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo viveu um drama na Libertadores na noite dessa quarta-feira, mas segue vivo em…

1 hora ago

Chelsea X Manchester United palpite e odds de apostas para a Premier League – 16/05/2025

Na penúltima rodada da Premier League, Chelsea X Manchester United fazem o grande duelo desta…

3 horas ago

A declaração de Zinho direcionada a Fernando Diniz, do Vasco

A chegada de Fernando Diniz ao Vasco despertou expectativas no cenário esportivo, e um dos…

7 horas ago