Flamengo

Entenda como a Conmebol tratará efeitos do Coronavírus na Copa Libertadores da América

A Conmebol pretende confiar nas autoridades governamentais de cada país da América do Sul para decidir sobre possíveis adiamentos ou portões fechados em jogos das Libertadores por conta do coronavírus. Ao contrário do que ocorre na Liga dos Campeões, e outras competições europeias, não houve nenhum jogo da competição continental afetado até agora.

A única ameaça foi na partida Barcelona de Guayaquil e Independiente Del Valle, no Equador, que chegou a ter seus portões fechados, em decisão que acabou posteriormente revista. O procedimento adotado neste caso serve como padrão para partidas futuras.

A ideia da Conmebol é que governos onde serão realizadas as partidas decidam sobre a necessidade de intervir em um jogo se o vírus estiver disseminado na população local. A partir daí, a posição das autoridades governamentais será repassada para a confederação por meio do clube mandante. E a entidade sul-americana decidirá caso a caso, sendo certo que seguirá as orientações das autoridades sanitárias.

No Brasil, a CBF também não teve afetada nenhuma das partidas da Copa do Brasil. A intenção da entidade é também seguir instruções do governo brasileiro que por enquanto não interferiu na realização de eventos de grande porte.

Como noticiado pelo UOL, a Fifa pode ser mais precavida e suspender as rodadas das eliminatórias por conta do coronavírus. E há uma primeira informação de pedido de federações europeias para a UEFA para adiamento da Euro neste ano.

Já há casos do novo vírus confirmados no Brasil e em outros países sul-americanos. Mas até agora são em número menor do que na Ásia e na Europa.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos

Equipe Gávea News

View Comments

  • NINGUÉM EM SÃO PAULO E NA CBF QUER VER O @FLAMENGO DE LUPA! SE PUDESSEM, DESFALCARAM O TIME INTEIRO.

  • Isso mesmo dona FIFA, cancela eliminatórias, copa América e Copa do Mundo. Assim nossos craques ficam aqui e não se juntam com essa gentalha e essa seleção leprosa

Recent Posts

Confira as combinações que levam o Flamengo às quartas da Libertadores

O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…

46 minutos ago

De La Cruz pode deixar o Flamengo por valor milionário, segundo site

O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…

1 hora ago

Denílson faz previsão sobre a escalação do Flamengo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…

1 hora ago

CBF sugere mudança na classificação para a Libertadores

A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…

2 horas ago

A declaração de Rossi antes da decisão entre Flamengo e Internacional

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Arteta fala sobre saída de Jorginho do Arsenal para o Flamengo

Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…

3 horas ago