Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou, nesta quinta-feira, que acompanha a situação do surto de coronavírus e convidou os médicos dos clubes das Séries A, B1 e B2 para debater o assunto na próxima semana. Por enquanto, a rotina de jogos do Campeonato Carioca não está alterada, assim como do resto dos torneios pelo Brasil.
A nota afirma que a federação está em “alerta e mantém comunicação com órgãos governamentais – sempre alinhado com o Ministério da Saúde”. Além disso, diz que FFERJ agirá com bom senso caso possíveis medidas precisem ser tomadas, como jogos com portões fechados ou adiamento do calendário geral.
A terceira rodada da Taça Rio começa neste sábado, com partidas entre Flamengo x Portuguesa, Boavista x Cabofriense, pelo Grupo A, e Resende x Macaé, pelo Grupo B. No domingo, Botafogo x Bangu e Vasco x Fluminense se enfrentam. Madureira e Volta Redonda fecham na segunda-feira.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil chegou aos 52 casos confirmados da doença nesta quarta-feira. Campeonatos pelo mundo, como Chinês, Paraguaio, Italiano e Espanhol já foram suspensos ou acontecem sem público. Na Argentina, os eventos esportivos também não vão mais acontecer pelo menos no mês de março.
“Com extrema preocupação humanitária, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro acompanha atentamente a epidemia do Coronavírus pelo mundo. Não há registros significativos no Brasil e no Rio de Janeiro, mas a FERJ está alerta e mantém comunicação com órgãos governamentais – sempre alinhado com o Ministério da Saúde. Diante de possíveis diretrizes, disposta a preservar a vida de torcedores, jogadores e demais envolvidos nos eventos, a Federação agirá na linha do bom senso e bem estar, seja com portões fechados ou adiamento do calendário geral. A FERJ, inclusive, está organizando reunião com os departamentos médicos de todos os filiados”.
Retirado de: Lance
Roberto Firmino, um dos atacantes brasileiros mais reconhecidos no cenário internacional, está prestes a dar…
Com a pressão aumentando e a classificação ainda indefinida, o Flamengo se prepara para um…
O ambiente não anda nada tranquilo para o Lyon. No último sábado (10), o clube…
O Santos voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite de segunda-feira (12 de maio),…
Gabigol pode voltar a ser titular no Cruzeiro. O atacante, que chegou ao clube mineiro…
A recente entrevista de Dorival Júnior ao programa A Resenha, no YouTube, trouxe à tona…
View Comments
O coronavirus que tem no Rio é o Rodrigo Maia e seus politicos , já na federação é o seu presidente ai é um virus forte e nada derruba
Ferj, tem ficar atenta ao ministério da saúde, e vigiar os aeroportos e fronteiras, para essa PANDEMIA, NÃO SE ALASTRAR NO BRASIL.PORQUE , SENÃO ESTAMOS FU####, PORQUE SE DEPENDER DA SAÚDE(INSS), AÍ FERROU_ SE.
Prevenção em primeiro lugar, não devemos virar as costas para o que está acontecendo no mundo.
Se bem que os chineses com seus hábitos alimentares estranhos são sim os principais culpados, mas essa pandemia serve também para destrair o que vem acontecendo no mundo.
Mas o papo aqui é MENGÃO, vamos lá flamengo 6 x 0 Barcelona Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo
Corona vírus o caralho,sempre esses chineses filhos da puta com essas manobras, e a mídia podre divulgando e criando pânico ambos basicamente com os mesmos interesses, não é de hoje, e um bando de babaca sempre refém disso
Apocalipse 22 diz aquele que é limpo,limpe se mais,aquele que é sujo,suje se mais.
Isso não é nem o princípio das dores , Deus está pesando a sua mão sobre a terra,por causa da maldade de muitos,o mundo virando as costas pra Deus,,preferem a orgia ,os bens materiais,preferem a prostituição, preferem a bebedisse, pais matando filho,filho matando os pais,irmão saindo com irmã, as coisas estão ficando estreitas, não sou de escrever isso,mais talvez alguém deva ver e entender que é hora de arrependimento
Boa noite Paz perfeita
👏😎falou tudo
Perfeito👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼