Flamengo

Zagueiro Gustavo Henrique revela porque trocou o Santos pelo Flamengo

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Liberadores da América. Na estreia, o time rubro-negro venceu por 2 a 1 o Junior Barranquilla fora de casa. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Gustavo Henrique que teve atuação segura diante da equipe colombiana. O jogador, de 26 anos, foi um dos reforços do clube para 2020. Ele tem contrato com o rubro-negro por quatro temporadas, até dezembro de 2023.

Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique terminou valorizado a temporada de 2019. Afinal, o jogador foi disputado por São Paulo e Santos antes de acertar com o Flamengo. Além disso, o zagueiro estava da mira de clubes como a Sampdoria, da Itália, e Girona, da Espanha. Porém, os europeus não formalizaram proposta para os representantes do atleta. Com isso, a diretoria rubro-negra ficou com o caminho aberto para contrata-lo após ser bem avaliado pelo técnico Jorge Jesus.

Em menos de dois meses de Flamengo, Gustavo Henrique já conquistou dois títulos: A Recopa Sul-Americana e também a Supercopa do Brasil. Ao jornal “O Dia”, o zagueiro revelou porque trocou o Santos pela equipe carioca.

“Eu vim para o Flamengo por esse motivo mesmo. Eu vim para tentar conquistar títulos. Eu vim porque o planejamento foi de ser campeão. Eu precisava sair, respirar novos ares e optei pelo Flamengo pelo planejamento para conquistar títulos. No Flamengo estarei sempre disputando por títulos. Por isso escolhi esse clube”, revelou.

Vale ressaltar que, o Flamengo disputou, até o momento, a maior parte do Campeonato Carioca com um time alternativo. O clube começou a competição com um time basicamente com jogadores formados nas categorias de base. Posteriormente, o técnico Jorge Jesus foi escalando as estrelas rubro-negras. Para Gustavo Henrique, essas oportunidades são extremamente importantes para dar rodagem para todo o elenco rubro-negro.

“Ambiente muito bom. Ambiente que ajuda demais. Um grupo sensacional e com vários jogadores que já ganharam muita coisa e ainda têm sede de títulos. Ainda há adaptação, é claro, mas com isso o grupo ainda vai se fortalecendo. Sem vaidade. Zero vaidade”, disse.

Gustavo Henrique atuou por treze temporadas pelo Santos. Nesse ínterim, o zagueiro conquistou o Campeonato Paulista (2012, 2015 e 2016) e também a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013). Posteriormente, ele foi contratado pelo Flamengo após ser um dos destaques do clube paulista no Campeonato Brasileiro de 2019. Nos primeiros meses vestindo a camisa rubro-negra, ele conquistou a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Gustavo Henrique foi um dos cinco jogadores contratado pelo Flamengo para a temporada de 2020. O zagueiro chegou para reforçar o elenco juntamente com Léo Pereira, Thiago Maia, Michael e Pedro.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

A declaração de Samuel Lino direcionada a Jorginho e De La Cruz, do Flamengo

No Maracanã, domingo (31 de agosto), Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela 22ª rodada do…

28 minutos ago

Flamengo recebe oferta bilionária para construção de estádio próprio

Em meio ao debate sobre a casa própria e à atual gestão do Maracanã, o…

33 minutos ago

Vídeo: Samuel Lino, do Flamengo, debocha de jogador do Grêmio

O empate entre Flamengo e Grêmio no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro, terminou com um…

59 minutos ago

Reviravolta! Corinthians tentou contratar jogador do Flamengo a pedido de Dorival

O Corinthians enfrentava um momento delicado no mercado da bola quando surgiu a chance de…

2 horas ago

Mais reforços? Declaração de José Boto agita torcida do Flamengo

O Flamengo atravessa as últimas horas do mercado satisfeito com o que fez. Em uma…

3 horas ago

Mano Menezes minimiza goleada histórica do Flamengo após empate do Grêmio

Depois da noite de gala que rendeu uma vitória por oito gols e um recorde…

3 horas ago