Flamengo

Com suspensão da Copa Libertadores, Jorge Jesus poderá repensar seu planejamento

A crise no esporte mundial acarretada pela pandemia do coronavírus chegou de vez à América do Sul. Na tarde desta quinta-feira, a Conmebol adiou a 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a medida, o Flamengo ganha folga na semana que vem, já que não terá de viajar.

O Rubro-Negro tinha compromisso marcado para quinta-feira, em Quito, contra o Independiente Del Valle. O duelo no Equador, que ainda não tem data marcada, colocará frente à frente os dois líderes do grupo A. Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, Fla e Independiente têm seis pontos na tabela, mas os equatorianos estão em vantagem com um melhor saldo de gols, 6 contra 4.

O adiamento vai alterar a programação do Flamengo. Para a partida deste sábado contra a Portuguesa, pela Taça Rio, Jorge Jesus sinalizava com o uso dos reservas. Entretanto, como o Rubro-Negro só terá outro compromisso na segunda-feira, 23 de março, o Mister pode repensar.

Certamente aumentam as chances de mais titulares estarem em campo no Maracanã. Jogadores que retornaram recentemente de lesões, como Rafinha e Bruno Henrique, devem ser poupados. O mesmo pode acontecer com Arrascaeta.

Por outro lado, Rodrigo Caio, que não entra em campo desde a primeira partida da final da Recopa, no dia 19 de fevereiro, pode retornar. O zagueiro está à disposição e ficou no banco de reservas contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira.

Mais folga pela frente

Como as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 também foram adiadas, Jesus terá bastante tempo para treinar a equipe com o elenco completo. O Flamengo tinha três titulares convocados para a Seleção Brasileira: Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Além destes, Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai para as partidas dos dias 27 e 31 de março.

Após a partida do dia 23 de março, contra o Bangu, o Flamengo terá mais nove dias sem jogos. A quinta e última rodada da fase de classificação da Taça Rio está marcada para o dia 1 de abril.

O Flamengo finaliza a preparação para a partida conta a Portuguesa com treino na tarde desta sexta, no Ninho do Urubu.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Penso que a antecipação seria uma boa idéia para esse fraquíssimo campeonato carioca, além disso se for sem a presença do público, poderia haver mudança visando economia tais como: mudança de local, ao invés de jogar no Maracanã, jogaria no ninho, gramado melhor e zero oitocentos... Mudança de horário, não precisa ter jogo a noite, e por fim... Mengão daria um tapa na cara da Globo permitindo a transmissão.... Deixaria o MUNDO inteiro contente...

  • Se o Carioca não for adiado, os jogos deveriam ser adiantados... Vai dar uma confusão nas datas... As eliminatórias e a Copa América deveriam ser canceladas esse ano.

    • Copa América dá pra adiar, mas as Eliminatórias não. Tem esse negócio de data FIFA, por isso acho meio difícil. Copa América, praticamente está tendo todos os anos, essa dava pra cancelar.

  • SEJA QUAL FOR O TIME QUE JORGE JESUS COLOCARÁ EM CAMPO NO SÁBADO ( 14 ) A NOSSA PRÓXIMA VÍTIMA SERÁ A PORTUGUESA /RJ . INFELIZMENTE A LIBERTADORES VAI PARAR POR CAUSA DESSE VIRUS MALDITO .

Recent Posts

Justiça nego novo pedido de Bruno Henrique, do Flamengo

A Justiça do Distrito Federal rejeitou o pedido da defesa do atacante Bruno Henrique para…

5 minutos ago

Raphinha, do Barcelona, revela em qual time do Brasil gostaria de jogar

Atualmente em destaque no Barcelona, onde disputa a semifinal da Champions League, Raphinha declarou publicamente…

10 minutos ago

CBF emite nota oficial após polêmica envolvendo Ednaldo Rodrigues

Nesta terça-feira (06), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu a denúncia da deputada federal…

15 minutos ago

Jogador do Flamengo é eleito craque do Brasileirão de abril

O desempenho de Giorgian De Arrascaeta no mês de abril foi decisivo para o Flamengo…

20 minutos ago

Preocupante! Botafogo de Renato Paiva iguala marca de 2024

O torcedor botafoguense, que celebrou uma temporada memorável em 2024, começa a ver 2025 com…

24 minutos ago

AGORA: Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está prestes a viver uma nova era. Após semanas de negociações, Carlo…

30 minutos ago