Flamengo

Flamengo registra mais um caso suspeito de coronavírus; elenco completo fará exames

O elenco do Flamengo fará exames para o coronavírus nesta sexta-feira, depois de o clube registrar dois casos suspeitos. Entre eles, o vice-presidente de Embaixadas e Consulados, Maurício Gomes de Mattos, de 57 anos – seu resultado é esperado para esta sexta.

Maurício, que ainda não teve nenhuma confirmação para o COVID-19, voltou recentemente da Europa, depois de viajar com o presidente Rodolfo Landim e o vice de comunicação, Gustavo Oliveira. Eles foram à Espanha, onde visitaram Real Madrid e Barcelona.

Da Europa, o trio de dirigentes foi direto para Barranquilla, na Colômbia, onde o Flamengo estreou na Copa Libertadores, contra o Junior. Maurício ficou no hotel da delegação, almoçou normalmente com os demais e voltou no voo fretado pelo clube para o Rio de Janeiro.

Todos jogadores que estiveram na delegação na Colômbia serão testados, assim como a comissão técnica, incluindo Jorge Jesus. O clube trata a medida como preventiva.

Além do vice-presidente de Embaixadas e Consulados, segundo a jornalista Gabriela Moreira, da Globo, o Flamengo também tem um caso suspeito de uma funcionária, Anyelli Silva, que trabalha no marketing e já foi afastada enquanto também aguarda o resultado de seus exames.

No Brasil, as competições de futebol seguem normalmente, e o Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h, contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

A Copa Libertadores, contudo, teve suas partidas adiadas, portando, o duelo que aconteceria na próxima semana, contra o Independiente del Valle, no Equador, não tem data para acontecer.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Jorge Luiz Pereira, é muito preocupante sim, mas essa crise não só irá afetar o Flamengo que hoje é o melhor do Brasil e da América, mas sim os demais clubes que estão em condições financeiras de times de série B

  • Melhor parar os jogos no Brasil. Estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Melhor do que jogos de portões fechados (pq é perca de dinheiro já que a bilheteria é desafogo para os clubes) e depois que as coisas melhorarem, o risco diminuir, então retornam. E ajustar o calendário (como aí eu não sei, vai ser maior confusão)

    • Bom, parando ou não tera prejuízos Ja que parando ou não o time vai ter que pagar os jogadores, mais parando tera menos gasto com viagens e tera melhores condições para tratar dos casos suspeitos.

Recent Posts

Cruzeiro quer renovar contrato com volante

O Cruzeiro iniciou tratativas para prorrogar o contrato de Lucas Romero, volante argentino que tem…

5 minutos ago

Palmeiras toma atitude importante para favorecer sua torcida em jogo contra o São Paulo

A fim de atrair um grande número de torcedores ao clássico contra o São Paulo,…

10 minutos ago

Torcedores do Colo-Colo cometem crimes e são presos antes de jogo contra o Fortaleza, pela Libertadores

A véspera do confronto entre Fortaleza e Colo-Colo, válido pela fase de grupos da Libertadores,…

10 minutos ago

A declaração de Nunes, ídolo do Flamengo, sobre disputa do Super Mundial

A pouco mais de um mês do início da Copa do Mundo de Clubes, que…

15 minutos ago

Santos: presidente tem reunião com torcedores organizados

Diante de forte pressão provocada pelo desempenho abaixo do esperado do Santos no Campeonato Brasileiro,…

20 minutos ago

Mundial: Fifa define quais clubes vão concorrer a uma vaga no grupo do Flamengo

A FIFA definiu os novos rumos da Copa do Mundo de Clubes de 2025 após…

25 minutos ago