Flamengo

Técnico do Corinthians, Tiago Nunes revela inspiração no Flamengo para buscar jogadores

Logo na primeira semana de janeiro, a Gazeta Esportiva revelou que Danilo Avelar disputaria posição como zagueiro no Corinthians, e não mais como lateral esquerdo. Tiago Nunes reconheceu que, na verdade, a adaptação de Avelar teve relação com o fato do clube não ter conseguido contratar um reforço para o setor.

“O Flamengo foi atrás de um zagueiro canhoto. Eu, no início da temporada, pedi à direção que nos contratasse um zagueiro canhoto. Não havia no mercado um zagueiro canhoto. Então, o que a gente fez? Conversou com o Avelar para que o Avelar viesse ser esse jogador de perna esquerda, adaptando ele para que pudéssemos ter um jogador especialista naquela função”, comentou o técnico, em entrevista ao BandSports.

“Ele acabou lesionando, não tendo sequência e não tendo mais oportunidades. O Flamengo foi buscar o Pablo Marí. Depois do Marí, foi buscar o Léo Pereira. Clubes do tamanho do Flamengo, do Corinthians, você precisa de jogadores cada vez mais específicos, especialistas de cada função. Eu penso muito nisso”, completou.

Apesar de Danilo Avelar ser uma espécie de plano B, Tiago Nunes deu a entender que imagina o experiente jogador como titular ao lado de Gil. Atualmente, quem tem formado a dupla com Gil é Pedro Henrique.

“É um jogador que entendi que poderia casar muito bem do lado esquerdo. E ai também, já aproveitando para esclarecer a dúvida de muitas pessoas, por isso também a minha intenção em revezar o Gil de lado com o Pedro (Henrique), para adaptar também o Gil ao lado direito”, explicou.

“O Gil é um destro que joga do lado esquerdo, porque durante a maior parte da carreira dele não precisou construir, não precisou da perna esquerda e do lado esquerdo. Precisou só defender, entregar a bola ou dar um chutão para frente. Acontece muito isso”.

Danilo Avelar se lesionou ainda durante a pré-temporada. Uma pubalgia tirou o jogador de ação. Há poucas semanas, Avelar foi liberado para treinar com o grupo, mas, a paralisação do futebol devido ao coronavírus impediu sua estreia oficial em 2020.

Retirado de: Fox Sports

Equipe Gávea News

View Comments

  • OTOPATAMAR, É ISSO , E O FLAMENGO SENDO INSPIRAÇÃO , PARA MUITOS CLUBES , LADO TÉCNICO E FINANCEIRO, OHOHOHOH, INVEJA .

  • Se inspirar no mengão como??? O curinxa tá falido TD fudido fez estádio com o dinheiro do povo graças a Lula e Dilma devendo pra crl sem patrocínio master de baixo custo ninguém quer tomar calote mais não kkkkk
    Isso aqui é Flamengo e só existe um no mundo!!!

Recent Posts

Corinthians faz publicação direcionada a Felipe Melo

Após uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Fluminense, o Corinthians não apenas…

28 minutos ago

Flamengo x Botafogo: atitude Carlinhos rouba a cena no Maracanã

O Flamengo não terminou bem a agenda de abril e voltou a perder, desta vez…

34 minutos ago

Flamengo faz publicação direcionada a Fábio Luciano

Com passagem pelo Flamengo nos momentos finais de sua carreira como jogador de futebol, Fábio…

2 horas ago

Flamengo avança por lateral-esquerdo

O Flamengo, conhecido por sua busca incessante por fortalecer o time em busca de títulos,…

2 horas ago

Comparações entre De la Cruz e Arrascaeta ganham forças no Twitter

Após intensas negociações no final de 2023, Nicolás De La Cruz foi oficialmente anunciado como…

2 horas ago

Santos recebe montante milionário por conta de Neymar

Na última quinta-feira (25), os investidores do Token da Vila receberam uma notícia positiva do…

2 horas ago