Técnico do Corinthians, Tiago Nunes revela inspiração no Flamengo para buscar jogadores

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Logo na primeira semana de janeiro, a Gazeta Esportiva revelou que Danilo Avelar disputaria posição como zagueiro no Corinthians, e não mais como lateral esquerdo. Tiago Nunes reconheceu que, na verdade, a adaptação de Avelar teve relação com o fato do clube não ter conseguido contratar um reforço para o setor.

“O Flamengo foi atrás de um zagueiro canhoto. Eu, no início da temporada, pedi à direção que nos contratasse um zagueiro canhoto. Não havia no mercado um zagueiro canhoto. Então, o que a gente fez? Conversou com o Avelar para que o Avelar viesse ser esse jogador de perna esquerda, adaptando ele para que pudéssemos ter um jogador especialista naquela função”, comentou o técnico, em entrevista ao BandSports.

Leia também:

“Ele acabou lesionando, não tendo sequência e não tendo mais oportunidades. O Flamengo foi buscar o Pablo Marí. Depois do Marí, foi buscar o Léo Pereira. Clubes do tamanho do Flamengo, do Corinthians, você precisa de jogadores cada vez mais específicos, especialistas de cada função. Eu penso muito nisso”, completou.

Apesar de Danilo Avelar ser uma espécie de plano B, Tiago Nunes deu a entender que imagina o experiente jogador como titular ao lado de Gil. Atualmente, quem tem formado a dupla com Gil é Pedro Henrique.

“É um jogador que entendi que poderia casar muito bem do lado esquerdo. E ai também, já aproveitando para esclarecer a dúvida de muitas pessoas, por isso também a minha intenção em revezar o Gil de lado com o Pedro (Henrique), para adaptar também o Gil ao lado direito”, explicou.

“O Gil é um destro que joga do lado esquerdo, porque durante a maior parte da carreira dele não precisou construir, não precisou da perna esquerda e do lado esquerdo. Precisou só defender, entregar a bola ou dar um chutão para frente. Acontece muito isso”.

Danilo Avelar se lesionou ainda durante a pré-temporada. Uma pubalgia tirou o jogador de ação. Há poucas semanas, Avelar foi liberado para treinar com o grupo, mas, a paralisação do futebol devido ao coronavírus impediu sua estreia oficial em 2020.

Retirado de: Fox Sports