Fellype Gabriel, Léo Moura e Diego Souza durante treinamento na Gávea (Foto: Agência Globo)
A lista conta com nomes que vão desde Zico e Júnior. Mas também com outros nomes menos conhecidos.
Confira abaixo as conquistas e um pouco da história dos 10 jogadores que mais jogaram pelo Flamengo.
Foram duas passagens pelo Flamengo, entre 1974 e 1984 e de 1989 à 1993. “Júnior Capacete” é até hoje um grande ídolo da história do Rubro-Negro, fazendo parte do elenco campeão mundial em 1981.
Maior ídolo da história do Flamengo, o “Galinho de Quintino” marcou o clube em duas passagens, entre 1971 e 1983 e de 1985 à 1989. Liderou o elenco Campeão da Libertadores e Mundial em 1981. Também conquistou 3 Campeonatos Brasileiros, uma Copa União e 7 Campeonatos Estaduais.
Do mesmo modo de Zico e Júnior, Adílio faz parte do Pantheon Rubro-Negro, sendo campeão da Libertadores e Intercontinental em 1981. Mas além disso, entre 1975 e 1987, Adílio conquistou 5 Estaduais e 3 Campeonatos Brasileiros.
Foi considerado por muitos o melhor marcador de Garrincha. O lateral esquerdo vestiu a camisa do Flamengo de 1952 até sua aposentadoria, em 1963. Neste período, teve como principais conquistas 3 Estaduais e 1 Rio-São Paulo em 1961.
Embora seja mais lembrado como treinador, principalmente por ter livrado o Flamengo do rebaixamento em 2004 e pela conquista do Brasileirão de 2009. Mas além de tudo isso, Andrade foi muito vitorioso pelo Flamengo. Teve a maior parte de suas atuações no período entre 1976 a 1988. Assim conquistando a Libertadores e Intercontinental em 1981, 4 Estaduais, 3 Brasileiros e Copa União em 1987.
Embora tenha sido reserva durante muitos anos de Raul, Fillol e Zé Carlos, Cantareli é o goleiro que mais atuou pelo Flamengo. De 1973 á 1990, ele esteve presente na conquista de 6 Estaduais, 3 Campeonatos Brasileiros, Copa União de 1987, além da Libertadores e Mundial de 1981.
Talvez seja o último jogador a alcançar essa longevidade, e Léo Moura é um caso a parte no futebol moderno. Mas a verdade é que entre 2005 a 2015, a lateral direita Rubro-Negra era incontestável. Léo Moura ajudou o Flamengo na conquista de 5 Estaduais, 2 Copas do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro.
Assim como Andrade, “Carlinhos Violino” é mais lembrado como “treinador salvador”. Mas ele teve uma carreira longa pelo Flamengo (seu único clube), atuando de 1958 á 1969. Nesse período, conquistou 2 Estaduais e 1 Rio-São Paulo.
Muito conhecido pelo apelido de carregador de pianos devido ao seu estilo de jogo, Liminha jogou pelo Rubro-Negro de 1968 á 1975, Mas nesse período apenas ganhou 2 Estaduais.
Lateral esquerdo que atuou pelo Flamengo entre 1952 á 1961. Nesse período conquistou 3 Estaduais e 1 Rio-São Paulo.
Retirado de: Torcedores
Com a permanência do Santos assegurada na Série A de 2026, Neymar utilizou o encerramento…
Tite está em conversas com o Besiktas, da Turquia, e já iniciou movimentos nos bastidores…
Karoline Lima confirmou presença em Doha, no Catar, para acompanhar a disputa da Copa Intercontinental…
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou o processo de reavaliação do elenco…
O Flamengo encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro no sábado (06) com um empate por…
Um torcedor do Palmeiras viralizou nas redes sociais após cumprir uma aposta inusitada feita antes…
View Comments
Todos estes que compõem esta lista, horraram com muita garra o Manto Sagrado. Todos são ídolos e heróis rubro negros.
Quase ninguem lembra que o Flamengo e pentacampeao da taça Guanabara 78 79 80 81 e 82
Todos foram realmente os maiores ídolos ele seu tempo realmente e são até hoje nossos favoritos e e esquecíveis mesmo principalmente o que não está mais entre nós nosso querido Carlinhos que admiro muito mesmo não só como jogado Mas como técnico e campeão no cargo.
Grandes nomem entre milhares de outros que fizeram história no nosso Mengão. No Youtube, me procurem Barreto Flamenguista, vão gostar. SRN.
Heróis nacionais. A todos o reconhecimento da imensa NAÇÃO RUBRONEGRA. Apenas uma observação: Garrincha não disse que JORDAN foi o seu melhor marcador mas sim que ele foi o mais leal. Ou seja, Jordan nunca precisou bater em Garrincha para marcá-lo. SRN
Moraes: e Garrincha ter dito que o Jordan foi o seu marcador mais leal, vc acha pouco? Essa lealdade, isto é, marcar o melhor jogador do mundo de todos os tempos, sem necessidade de bater, já qualifica o Jordan, sim, como o melhor marcador do Mané Garrincha...
Eu como sou treinador de goleiros fala para mim do goleiro fichol goleiro argentino. Ze Carlos. BRUNO burro demais que estragou a sua carreira. Raul plasmann. Júlio César. De guantos jogos que eles fizeram e guantas gols o Bruno fez pelo o Flamengo valeu.